PARTE II: MISS GAY José De Freitas 2018 É Eleita!!!

Autor: Luciana Luty

Publicada em


Nesse último domingo, dia 20 de Maio, José de Freitas foi em peso ver a escolha da MISS GAY JOSÉ DE FREITAS/2018, na Praça de Eventos, no centro da cidade! O evento estava marcado para às 20 horas, porém começou com um atraso exorbitante de exatos 01:45 minutos. Mesmo assim, o brilho das candidatas e a Organização do mesmo, fez suprir essa falha super deselegante para um evento de tamanho porte!

O Concurso Miss Gay José de Freitas teve sua primeira realização no ano de 2002, no Clube dos Professores, sendo idealizado pelo competente Promoter e Professor Paulo Craveiro e elegeu naquele ano a radialista Luciana Luty como Miss Gay! 14 asnos mais tarde, no ano de 2016, a então ainda detentora do título, Luciana Luty, resgatou o evento, sendo realizado no Teatro Municipal “Barítono Raimundo Pereira”, elegendo a linda Samantha Rios como Miss Gay José de Freitas 2016. No ano seguinte, que foi ano passado, 2017, a realização do evento ainda continuou a cargo da radialista Luciana Luty, e o concurso elegeu a maravilhosa Larissa Senna como Miss Gay José de Freitas 2017. Esse ano de 2018, o evento foi repassado para o empresário Leomayck D’Castro, o qual realizou na Praça de Eventos com brilho notável.

O corpo de jurados foi composto por empresários e advogados aqui de nossa cidade, bem como pela mãe do Prefeito Municipal, Sra. Rosa Linhares. A mesa de honra estava recheada pessoas ilustres, como o Prefeito Municipal Roger Linhares juntamente com a 1ª Dama do município, Sra. Germane Linhares; a modelo freitense e Garota Zé Pereira 2018 Raimunda; o idealizador do Concurso Miss Gay José de Freitas, Paulo Craveiro; a Miss Beleza Gay Piauí, Dayanna Muniz, dentre outros.

A apresentação do concurso ficou por conta da irreverente estilista Stella Simpson, a qual já foi coroada Miss Gay Piauí, há 30 anos atrás. O evento contou com a participação de 08 belas candidatas que se empenharam o máximo para levarem à passarela, brilho, glamour, elegância, charme e muita simpatia. Os trajes usados pelas concorrentes foram: vestido preto casual; traje típico e traje de gala. Quem levou a melhor no traje típico foi a candidata Natasha Sheron, que representou a vaquejada do nosso município entrando suntuosamente em um cavalo e arrasando com suas vestimentas e coreografia. Título muitíssimo merecido. A Miss Simpatia ficou a cargo da concorrente Dávila, que destacou-se por beleza ímpar. A mesma também arrebatou a terceira colocação.

A abertura do evento ficou por conta de uma dupla de dançarinos de José de Freitas, com participação da Miss Gay José de Freitas 2017, Larissa Senna, que homenagearam a grande diva Pop, Lady Gaga. Coreografias legais, porém muito cansativas. Algumas personalidades que ostentam títulos de beleza Gay de nosso estado estiveram também desfilando muito charme na passarela desse evento. Nossa cidade foi representada por desfile, com as lindas irmãs Milca e Milcaelly, ambas Garota Cidade dos anos de 2017 e 2018 respectivamente. O evento contou ainda com a participação da cover da cantora Drag Queen Pablo Vittar que deixou um pouco a desejar em suas apresentações.

O resultado final ficou delineado da seguinte forma: 1º Lugar – NATASHA SHERON (Miss Gay José de Freitas 2018); 2º Lugar – Lunara Oliver; 3º Lugar – Dávila (Miss Simpatia Gay José de Freitas 2018).

Fazendo um apanhado geral sobre o evento, quero destacar e exaltar o esforço da Organização do evento por realizar algo que dignifique a População LGBT de José de Freitas. Eventos como esse são raros de acontecer por aqui, e quando acontecem, é necessário nossa cidade apoiar e prestigiar de forma efetiva o mesmo. Mas mesmo assim, o público que prestigiou fez valer a pena o esforço das candidatas e da organização do evento. Algumas falhas poderiam ter sido evitadas para que o evento tivesse fechado com nota máxima. Mas, como sempre digo e pergunto: qual evento é perfeito? Nenhum, né? Parabenizo a organização do Concurso Miss Gay José de Freitas 2018 e esperamos um concurso melhor ainda no próximo ano!!!

Veja a galeria de fotos do evento:

Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco