“MasterChef” Estreia Temporada Com Embates E Escorregões!!!

Autor: Luciana Luty

Publicada em


O “MasterChef Brasil”, da Band, estreou a sua nova temporada na noite desta terça-feira (6), mas como novo sistema de seleção: 38 cozinheiros amadores se enfrentaram em duelos –um contra um–. Sobrarão os dezesseis melhores que, de fato, vão participar do reality show gastronômico.

Nesta terça, o programa colocou frente a frente os candidatos. Teve de tudo: padre, major da Polícia Militar, personal  trainer, professor de basquete e embates até mesmo entre duas estrangeiras (uma coreana e uma modelo angolana). Nos duelos, os cozinheiros teriam que fazer um prato específico, em 45 minutos, a pedido de Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. Vencia aquele que se saísse melhor de acordo com os critérios dos três jurados.

Do lado de fora, uma novidade interessante: a produção montou um espaço para que familiares pudessem acompanhar os cozinheiros por meio de um telão, o que contribuiu para uma competição paralela (e divertida!). Em contrapartida, a tensão e o nervosismo provocaram acidentes com dois participantes: eles cortaram a mão e precisaram de atendimento médico.

No quesito “escorregão”, Henrique Fogaça não parecia estar nos melhores dias e errou o nome de dois participantes: no primeiro, o jurado confundiu o nome do produtor de eventos Roccini com Duxelle, um preparo à base de cogumelos.

Padre: “Não pisa no meu calo, não”

Entre os 38 competidores, um deles chamou mais a atenção do público no primeiro dia do “MasterChef”: padre Evandro Luís, de 40 anos, mora na cidade do Tietê, no interior paulista, e se inscreveu no programa da Band com o objetivo de alcançar um novo sonho.  “Padre também pode ser competitivo. Dizem que padre é bonzinho, mas não pisam no meu calo, não”, avisou ele, que logo acrescentou. “Quero agregar a cozinha a minha vida. Posso trabalhar em um restaurante e também na igreja”, justificou. Ele venceu a disputa com um gaúcho de 62 anos, e gritou. “É churras (sic) Brasil”. Em seguida, Ana Paula Padrão brincou. “Agora o ‘MasterChef’ está abençoado.”

 

Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco