Pai é chamado de “doente” após trocar fralda de filho em shopping

Autor: Luis Silva

Publicada em


Cada dia que passa os pais estão se esforçando para cuidar de seus filhos. Antes um cuidado que se destinava 100% para a mulher agora está sendo dividido com o homem, afinal a responsabilidade é de ambos. Um pai foi chamado de “doente” por uma mulher enquanto trocava a fralda de seu filho no fraldário de um shopping, na Austrália. Revoltada com a agressão, uma mãe, identificada como Mikaa Ives, que presenciou a cena publicou relato no Facebook defendendo o homem.

O texto foi postado em uma página de moradores que frequentem o shopping: “Eu estava no Kawana Shopping e precisava trocar a fralda da minha filha. Fui para o trocador e uma mulher com duas crianças entrou ao mesmo tempo que eu. Lá havia um pai com dificuldades de trocar seu filho porque a criança não queria parar. A mulher, então, o cutucou e começou a expulsá-lo de lá dizendo: ‘É apenas para mães, sai daqui seu doente’. Ela chegou a ameaçar chamar o segurança e dizer que havia um homem vendo crianças peladas lá dentro. O pai pegou suas coisas e estava saindo sem terminar de trocar o filho quando eu disse que ele deveria voltar e terminar o que estava fazendo. Disse para a mulher que se ela quisesse chamar a segurança, que chamasse mas eu ficaria ali para defendê-lo”.

A postagem viralizou e outros pais compartilharam suas experiências parecidas: “Eu troco minhas meninas sozinho. Sou pai solteiro e não posso deixar de fazer isso, mas já aconteceu de ser hostilizado dentro de trocadores varias vezes”, escreveu um homem.

Os trocadores são de uso coletivo e geralmente localizados nos banheiros feminino causando constrangimento em alguns pais que por algum motivo precisa trocar a fralda dos filhos.

fb27dd12-8c2b-4c67-b67a-05cd25a7d507

Uol





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco