BUSQUE NO REALIDADE EM FOCO
Postado em: 17/07/2016

Piauiense Luis Carlos é confirmado pela Confederação Brasileira nas Paralimpíadas

canoagem

A Confederação Brasileira da Canoagem (CBCa) divulgou oficialmente os atletas que representarão o país na Paralimpíada do Rio. Na estreia do esporte no programa paralímpico, o Brasil conseguiu classificar representantes para cinco das seis vagas que poderia pleitear.

A equipe conta com Debora Benivides (KL2 feminino), Mari Santilli (KL3 feminino), Luis Carlos Cardoso (KL1 masculino), Fernando Rufino (KL2 Masculino) e Caio Ribeiro (KL3 masculino). Tetracampeão mundial, o ex-BBB Fernando Fernandes perdeu a vaga ao ser superado por Luis Carlos no Mundial de Buisburg, na Alemanha, em maio. O regulamento permite apenas um atleta por país em cada prova.

Temos uma equipe que pode nos trazer bons resultados e a expectativa por medalhas é grande. O trabalho durante este ciclo paralímpico nos deixa otimista – disse o supervisor do Comitê de Paracanoagem da CBCa, Leonardo Maiola.

 A Paralimpíada do Rio será disputada de 7 a 18 de setembro, e as competições de canoagem serão disputadas nos dias 14 e 15. Todas as provas têm 200m.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *