Polícia prende em Altos acusado de matar mulher em Teresina

Autor: Luis Silva

Publicada em


Fancisco Gonçalves de Lima, 29 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (10) no muicípio de Altos, por policiais do 3º Distrito Policial. O homem tem um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido em dezembro de 2014. Francisco é acusado de participação no homicídio de Richelle Saraiva Ferreira, morta a tiros aos 22 anos, em setembro de 2014. O crime ocorreu no Parque Vitória, zona Sul da capital. 

De acordo com o chefe de investigação do 3º DP, Hilton Barbosa, o acusado teria praticado o crime junto com outro homem, que foi preso em flagrante na época do homicídio. “Ele e outro mataram essa moça e esconderam o corpo dela. Na época, o outro foi preso em flagrante e esse conseguiu fugir, mas hoje conseguimos prendê-lo”, informou. 

Ele afirmou ainda que o suspeito nega participação no homicídio e disse ter apenas ajudado a esconder o corpo. “Ele alega que participou apenas da ocultação de cadáver e disse que depois do crime continuou em Teresina, apenas mudou de bairro e disse que está morando em Altos há apenas quatro meses”, acrescentou. 

À época do crime, a polícia informou que os dois presos haviam ingerido bebida alcoólica com a vítima por várias horas, quando discutiram e um dos dois desferiu uma paulada na cabeça de Richelle na casa da própria vítima. Ela sofreu traumatismo craniano e ainda foi atingida com vários tiros. Seu corpo foi deixado em um matagal no próprio bairro.

De acordo com o chefe de investigação, Francisco não apresentou resistência à prisão e deverá responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina.

Fancisco Gonçalves de Lima
Francisco Gonçalves de Lima

corpo

 





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco