BUSQUE NO REALIDADE EM FOCO
Postado em: 07/03/2017

Polícia recupera carro que estelionatário comprou e pagou com cheque sem fundo em José de Freitas

xuxa 1

Após mais de três meses de investigação, a Polícia Civil de José de Freitas-PI, sob o comando do delegado Jarbas Lima, conseguiu localizar e recuperar no município de Bom Princípio do Piauí, no Norte do Estado, o Fiat Uno Sporting de placa ODU-4676-Teresina-PI, de cor amarela, ano e modelo 2012/2013, que um estelionatário ainda não identificado pela polícia, comprou na cidade de José de Freitas-PI, no dia 17 de novembro de 2016 e pagou com um cheque sem fundo no valor de R$ 25 mil. O veículo pertence a comerciante Maria Luzia de Morais Ribeiro, conhecida por Xuxa, que acabou caindo no golpe do estelionatário.

O delegado Jarbas Lima informou, que como a comerciante Xuxa entregou os documentos do seu veículo para o estelionatário, no momento da negociação em que ela acabou caindo no golpe, ele já havia vendido o carro para uma mulher e feito a transferência do veículo, mas mesmo assim, a Polícia Civil de José de Freitas, conseguiu recuperar o automóvel ainda em perfeito estado de conservação, com a ajuda da Polícia de Bom Princípio do Piauí.

O delegado Jarbas acrescentou que o Fiat da comerciante Xuxa estava com uma pessoa de boa fé e que a polícia deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão do veículo que foi solicitado por (ele) delegado Jarbas ao juiz de direito da Comarca de José de Freitas-PI, Lirton Nogueira Santos.

xuxa 2

Xuxa feliz com o policial que foi lhe mostrar o seu carro que foi recuperado após investigações

O delegado Jarbas Lima disse que ficou sensibilizado ao ver a comerciante Maria Luzia de Morais Ribeiro chorar bastante na Delegacia de José de Freitas, dizendo que tinha lutando tanto para comprar o seu carro e aparecer um estelionatário para lhe aplicar o golpe. “Nós fazemos o que é possível e tão logo a comerciante Xuxa prestou todas as informações sobre o que tinha ocorrido nós indiciamentos as investigações e pedimos de imediato à Justiça de José de Freitas, a expedição de um mandado de busca e apreensão e que o bem, no carro, o Fiat da comerciante, fosse bloqueado e que também fosse informado no Infoseg e todos os Detran do Brasil e continuamos investigando e graças a Deus deu tudo, e agora, vamos só trabalhar para identificar e prender esse estelionatário”, explicou o delegado Jarbas Lima.

xuxa 1

Comerciante Xuxa, feliz com seu Fiat Uno que foi recuperado pela polícia

O delegado Jarbas enviou uma equipe a Bom Princípio do Piauí, que pegou o depoimento da mulher que havia comprado o carro da comerciante Xuxa, que mora em José de Freitas-PI, mas de boa fé. Nesta segunda-feira (6 de março), os policiais foram até a casa da comerciante Xuxa mostrar o seu veículo que foi recuperado em perfeito estado de conservação, mas somente nesta terça-feira (7), ela vai até a Delegacia de José de Freitas, onde será feita a restituição do seu carro pelo delegado Jarbas Lima.

Com informações e fotos do Saraiva Repórter

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *