Pontes que ligam José de Freitas a várias localidades ameaçam cair; população podem ficar isoladas

Autor: Luis Silva

Publicada em


F. Mendes para o Realidade em Foco

Pelo menos três pontes que ligam a cidade de José de Freitas a várias localidades da zona rural de José de Freitas ameaçam cair, deixando várias comunidades isoladas.

Uma equipe de reportagem do portal Realidade em Foco esteve nas pontes que fica localizada entre as comunidades São José e São Luiz, onde constatou a situação precária das pontes que ligam José de Freitas as comunidades Vertente, Carvalho, Assentamento Novo Horizonte, Santo Antônio, Quitérias,  Nova Esperança, Cajazeiras, São José  e várias outros povoados, além da cidade de Campo Maior.

Os motoristas estão trafegando por um desvio que fica em baixo da ponte, pois não querem correr risco de morte. As pontes de madeiras existem na região há vários anos e devido ao grande fluxo de veículos, necessitam constantemente de reparos, visto que a estrutura de madeira se tornou frágil para o constante tráfego de carro e moto pelo local.

No próximo dia 06 de janeiro, vai iniciar a tradicional Copa São José de Futebol amador, onde aproximadamente 7.000 (sete mil) pessoas devem passar pelo local todos os sábados para assistir as competições esportivas que deve acontecer aos finais de semanas. Se chover, a competição estará ameaçada, pois não tem como os veículos chegar até a localidade São José.





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco