Portal de entrada da Barragem do Bezerro está deteriorado, abandonado e ameaça desabar

Autor: Luis Silva

Publicada em


O portal de entrada da Barragem do Bezerro, localizado próximo ao Instituto Federal do Piauí (IFPI), campus de José de Freitas, antiga Escola Agrícola Firmo José da Cunha, está deteriorado e abandonado pelas autoridades governamentais, ameaçando desabar a qualquer momento.

Após diversas denúncias, a reportagem do Portal Realidade em Foco, foi até o local e conferiu a situação precária da entrada do principal ponto turístico do município, conhecido em todo cenário nacional, o balneário bezerro. A infraestrutura está totalmente comprometida.

A antiga construção apresenta sinais claro de abandono, o teto está praticamente destruído, as janelas de vidros, portas foram quebradas por vândalos, as instalações elétricas estão desativadas. A área interna do imóvel que servia pra abrigar os porteiros e guardar alguns objetos está tomada por sujeiras.

O local está abandonado e pouca gente se arrisca a passar por baixo da estrutura, temendo que a mesma venha desabar. Para ter acesso as barracas e as margens da água, os turistas , usam uma espécie de desvio, já que a cerca de arame também está destruída, permitindo a passagem de veículos e pedestres.

A reportagem também constatou que várias barracas estão na mesma situação, deterioradas e abandonadas servindo de abrigo para animas e vândalos. A situação de abandono é visível em diversos locais do ponto turístico.

O monumento que representa a antiga Escola Agrícola Firmo José da Cunha, atualmente Campus Avançado do IFPI, construído no entrocamento da PI-115, com a via que dar acesso ao portal de entrada do balneário, é outro ponto daquela região que está parcialmente destruído por vândalos e ação do tempo, também precisando de manutenção por parte do governo estadual e municipal.

Fotos do portal de entrada da Barragem do Bezerro, em José de Freitas-PI

Veja Fotos da situação de algumas barracas que estão abandonadas

Monumento que representa a antiga escola Agrotécnica em José de Freitas

FOTOS: Repórter Chagas Silva Para o Realidade Em Foco

Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco