Prefeito contrata empresa especializada para recolher lixo hospitalar em José de Freitas

Autor: Luis Silva

Publicada em


Preocupado com a saúde da população, o prefeito de José de Freitas-PI, Roger Coqueiro Linhares, contratou uma empresa especializada para recolher o lixo hospitalar produzido no Hospital Nossa Senhora do Livramento e nos Postos de Saúde do Município.

Imagem: Ascom/PMJF

O lixo é formado por seringas, agulhas, luvas, fraudas, sondas, cateteres e demais materiais descartáveis utilizados no dia a dia nas unidades de saúde do Município.

De acordo com o prefeito Roger Linhares, há vários anos, todo material produzido pelas unidades de saúde do município de José de Freitas vinham sendo jogados em local impróprio, representando um grande perigo à saúde da população, uma vez que poderia estar contaminado com microrganismos causadores de doenças, desrespeitando assim, a legislação, a saúde e o meio ambiente.

O prefeito Roger Linhares informou que a contratação de uma empresa especializada e com tecnologia que assegure a saúde pública e a preservação do meio ambiente com a correta destinação do lixo hospitalar era uma das prioridades de sua gestão, e com isso, resolve um problema que vinha se arrastando há vários anos no Município.

Depois de realizada a coleta do lixo hospital em José de Freitas em tambores próprios, esse lixo é transportado até a sede da empresa Sterlix Ambiental, em Teresina-PI, que é a responsável pela coleta, transporte e destinação final do referido lixo hospital.

Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco