Prefeito de José de Freitas se reúne com governador para tratar de Saneamento Rural

Autor: Luis Silva

Publicada em


O prefeito de José de Freitas-PI, Roger Linhares, acompanhado do secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, José Iran e do suplente de deputado estadual João de Deus Sousa (PT) participou de audiência no Palácio de Karnak do Piauí com o governador Wellington Dias (PT), na manhã da última quinta-feira (29 de novembro de 2018). Na ocasião foi tratado sobre a implantação do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) no Piauí, que vai beneficiar José de Freitas e outros municípios do Estado.

Prefeito Roger Linhares e o suplente de deputado João Deus durante audiência no Palácio de Karnak.

Também participaram da mesma audiência com o governador Wellington Dias, representantes do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, Coordenadoria de Fomento ao Saneamento Rural e Secretaria de Desenvolvimento Rural, exatamente, para tratar sobre a implantação do Sistema Integrado de Saneamento Rural no Piauí.

Prefeito Roger Linhares, governador Wellington Dias e o secretário de Desenvolvimento Econômico de José de Freitas, geólogo José Iran, durante audiência no Palácio de Karnak.

Por ocasião da audiência no Palácio de Karnak foi apresentado e aprovado um plano para atender quatro macrorregiões do Estado, especialmente a Região Norte, compreendendo as cidades de José de Freitas, Teresina, Monsenhor Gil e Nazária.

Governador Wellington Dias durante audiência com o prefeito de José de Freitas e outros políticos, no Karnak.

Segundo o prefeito de José de Freitas-PI, Roger Linhares, o Sisar tem se mostrado um projeto que veio para ficar. “Com ele podemos gerenciar o Sistema de Abastecimento da Zona Rural, podendo, inclusive, fazer um tratamento da água, que hoje não é feito, e também, colocar os hidrômetros nas residências para evitar o desperdício, fazendo com que a comunidade tenha esse controle da manutenção do seu sistema de água”, disse o prefeito.

 

Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco