BUSQUE NO REALIDADE EM FOCO
Postado em: 01/01/2017

Prefeito eleito no Piauí morre horas antes de tomar posse durante grave acidente

santana-2

O prefeito eleito de Santana do Piauí, a 324 km ao Sul de Teresina, Francisco Raimundo de Moura, mais conhecido como Chico Borges (PTB), de 42 anos, morreu por volta das 5 horas da manhã deste domingo (1º de janeiro de 2017) após se envolver em um acidente na PI-375 poucas horas antes de tomar posse.

De acordo com o sargento R. Alves, do Grupamento da Polícia Militar, o prefeito Chico Borges estava sozinho em seu carro que colidiu frontalmente com um ônibus. “O prefeito participava das festividades de Réveillon em Santana do Piauí e estava retornando para casa quando acabou morrendo no acidente. Por volta das 5 horas ele saiu com destino a Picos-PI, a 18 km de distância, onde morava e pouco tempo depois recebemos a informação do acidente. O carro em que andava o político colidiu de frente com um ônibus. Foi uma tragédia”, disse o sargento Alves. O acidente ocorreu na curva da oiticica.

Ainda segundo o militar, Chico Borges seria empossado como prefeito às 15 horas deste domingo. “O ultimo contato que tivemos foi horas antes do acidente quando ele me entregou um ofício solicitando a presença da polícia em sua posse. Demonstrou bastante empolgação, estava todo entusiasmado”, contou o sargento Alves.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros ainda chegaram a ser acionados, mas o prefeito já foi encontrado sem vida. O corpo precisou ser retirado das ferragens e foi encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde foi submetido a exames e depois liberado para os familiares.

O local do acidente foi isolado e uma perícia foi feita para identificar as principais causas do acidente. Segundo o sargento R. Alves, o velório está marcado para acontecer na Câmara Municipal da cidade de Santana do Piauí às 15 horas deste domingo, mesmo horário e local onde ocorreria a posse, que possivelmente será adiada.

prefeito

Prefeito eleito de Santa do Piauí, Chico Borges que morreu em acidente

santana

santana-2

Com informações do G1.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *