Prefeito Roger Linhares assinará decreto para impedir que famílias sejam despejadas da Lirândia

Autor: Luis Silva

Publicada em


F. Mendes para o Realidade em Foco

Durante entrevista ao repórter F. Mendes, do Realidade em Foco o prefeito Roger Linhares disse, que pretende assinar um Decreto para impedir que as famílias residentes na localidade Lirândia, zona rural de José de Freitas sejam despejadas de suas casas.

A localidade Lirândia pertence ao ex-vereador Raimundo Lira, que entrou com uma ação na justiça pedindo que os moradores desocupassem sua propriedade. O processo já foi transitado em julgado, sendo que os moradores residentes há mais de 50 anos naquela localidade podem ser despejados a qualquer momento.

 

Sensibilizado com a situação dos moradores, o prefeito Roger Linhares resolveu intervir a favor das famílias. “Tudo que a gente quer é resolver o problema dentro do diálogo e entendimento, agente tem que usar o lado humano. Aquelas pessoas investiram toda sua vida naquele local, então, a gente tem essa sensibilidade. Esse Decreto é de utilidade pública, a partir do momento em que for publicado no Diário Oficial da União terá validade por 5 anos. Nós vamos procurar o proprietário da terra e tentar resolver da melhor forma…”.

Veja a entrevista completa com o prefeito Roger Linhares: 

 

 

Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco