BUSQUE NO REALIDADE EM FOCO
Postado em: 11/01/2017

Prefeito vai ao Ministério Público pedir providências sobre situação financeira de José de Freitas

promotor 1

Na manhã desta quarta feira 11/01, o Prefeito Roger Linhares esteve no Fórum Juiz Alberto Veraz, a fim de solicitar providências por parte do Ministério Público, sobre algumas movimentações ilegais que foram feitas nas contas da Prefeitura de José de Freitas no período de 28/12/16 à 02/01/17.

De acordo com o Prefeito Roger Linhares, ao diligenciar junto aos bancos no dia 02/01, a fim de obter os saldos e extratos das contas bancárias da Prefeitura, o mesmo detectou uma significativa movimentação financeira em algumas contas do município, referentes a pagamentos realizados a fornecedores.

Roger informou ainda ao Ministério Público que, ao assumir a Prefeitura, o mesmo encontrou uma folha em aberto de dezembro de 2016 no valor de R$ 1.503.000,40, referente ao pagamento dos funcionários do FUNDEB, Prestadores de Serviço, Efetivos e uma parte do Décimo Terceiro dos mesmos.

Em documento ao Ministério Público o Prefeito de José de Freitas informa que não existe saldo remanescente suficiente para pagar os salários dos servidores e pede providencias por parte do MP do Estado do Piauí.

Roger Linhares está fazendo uma avaliação financeira para ver como a prefeitura  pode pagar o salário em aberto dos servidores, sem comprometer o andamento da mesma. Uma equipe está trabalhando para que o prefeito receba o mais breve a situação financeira do município e a partir daí, diga como vai poder regularizar a situação dos servidores em atraso.

p1

p2

p3

ASCOM/PMJF

Notícias Relacionadas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *