Prefeitura de José de Freitas intensifica vacinação contra a gripe H1N1 - Realidade em FocoRealidade em Foco | Notícias de José de Freitas e Região

Prefeitura de José de Freitas intensifica vacinação contra a gripe H1N1

Autor: Luis Silva

Publicada em


A Prefeitura de José de Freitas-PI, através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem como titular a primeira dama Germane Linhares está intensificando a vacinação que combate à gripe causada pelo vírus Influenza A H1N1. A vacina começou a ser aplicada no dia 2 de maio em crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas e idosos que vai até o dia 11 (sexta-feira).

A campanha vai até o dia 1º de junho, sendo que o Dia D de vacinação será no sábado (12 de Maio). O Ministério da Saúde assegura que a vacina gratuita protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul. A vacina está sendo realizada por grupos por causa da distribuição feita por etapas.

No dia 12 de maio, que o Dia D, serão vacinados todos os grupos, nos postos de saúde SOS, Hilda Veras, Bairro Santa Luzia, Caic (Cidade Nova), Bairro Ipiranga, Bairro Santa Rosa, CSU, Bairro Suco de Uva, Bairro de Fátima, Deus Me Deu e no Bairro Matadouro.

Veja o cronograma da campanha Influenza 2018 em José de Freitas:

De 02/05/18 A 11/05/18
Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, e idosos.

12/05/18 DIA “D”
Todos os grupos (postos- SOS, HILDA VERAS, SANTA LUZIA, CAIC, IPIRANGA, SANTA ROSA, CSU, SUCO DE UVA, BAIRRO DE FÁTIMA, DEUS ME DEU e MATADOURO)

De 14/05/18 a 18/05/18
Funcionários do Hospital Municipal Nossa Senhora do Livramento, comorbidades, privados de liberdade, funcionários do sistema prisional.

De 28/05/18 a 01/06/18
Todos os grupos.

OBSERVAÇÃO:
Grupos prioritários: GESTANTES, PUÉRPERAS, TRABALHADORES DA SAÚDE, IDOSOS, CRIANÇAS DE 06 MESES A MENORES DE 05 ANOS.

 

Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco