Prefeitura de Teresina lança edital para concurso público na área da Saúde - Realidade em FocoRealidade em Foco | Notícias de José de Freitas e Região
BUSQUE NO REALIDADE EM FOCO
Postado em: 18/03/2016

Prefeitura de Teresina lança edital para concurso público na área da Saúde

prefeitura_de_teresina

O prefeito Firmino Filho anunciou o lançamento de concurso público para contratação imediata de profissionais da área de saúde. Ao todo serão 167 vagas para médicos, cirurgião geral, cirurgião torácico, neurocirurgião, obstreta, neonatologista, médico intensivista. Na área de Enfermagem serão contratados plantonistas e enfermeiras obstretas. O certame contempla ainda profissionais como fisioterapeutas, fonodiaulogia, assistência social, farmacêutica, nutricionista, além de cargos para o Ensino Médio como Técnico em Enfermagem, programador e auxilair de administração

O edital será publicado nesta sexta-feira (18), no Diário Oficial. As inscrições terão início no próximo dia 04 e seguem até o dia 22 de abril. O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) será responsável pelo certame.

“Estamos em um processo de crescimento da rede hospitalar. Tivemos a inauguração da UPA do Renascença e no segundo semestre será inaugurada a UPA do Promorar. Logo em seguida, a UPA do Satélite. Então, precisamos de mais profissionais para essas novas unidades. O concurso será basicamente para a rede hospitalar do município de Teresina”, disse o prefeito em entrevista ao Notícia da Manhã.

Firmilho Filho elenca outras obras em andamento na área de Saúde como a expansão de leitos na Maternidade do Dirceu- Ciamca, que passaram de 29 para 58, e a reforma da maternidade do Buenos Aires, na Zona Norte de Teresina. O gestor ressalta que 35% da receita corrente vem sendo aplicada na área de Saúde, percentual que- com maior participação do Governo Federal-  deve migrar para outras áreas.

“Temos a presença de um piauiense no Ministério da Saúde, o deputado Marcelo Castro, que tem sido extremamente atento em relação as reivindicações da prefeitura de Teresina. O comprometimento do Governo Federal com o HUT, por exemplo, será muito maior em 2016 que em anos anteriores. Portanto, deveremos ter esta maior participação do Governo Federal, o que de alguma forma faz com que a prefeitura tenha encargos menores”, reitera.

A atual administração municipal convocou mais de 3.600 concursados da área de Saúde, sendo que quase 3 mil já assumiram  cargos da Fundação Municipal de Saúde ou Fundação Hospitalar de Saúde.

Com informações do Cidade Verde

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







Realidade em Foco

Realidade em Foco