Prefeitura do Piauí suspende concurso público para 29 vagas

Autor: Luis Silva

Publicada em


A Prefeitura de Floresta do Piauí suspendeu temporariamente o concurso público com oferta de 29 vagas para diversos cargos. A decisão saiu na edição da sexta-feira (4) no Diário Oficial dos Municípios. O certame será retomado com a publicação de um aditivo ao edital.

O prefeito Avelar de Sousa Lopes determinou que fosse elaborado um estudo de impacto orçamentário-financeiro que a nomeação dos aprovados trará para as contas do município no exercício de 2016. O estudo atende a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado junto ao Ministério Público Estadual.

Concluído o estudo, o prefeito determinou ainda o encaminhamento em regime de urgência no prazo de dois dias à Câmara dos Vereadores para aprovação do projeto de lei espelhado no estudo mencionando os valores da remuneração de todos os cargos efetivos a serem contemplados no aditivo ao edital.

Com a suspensão temporária do concurso, fica garantido aos candidatos que já fizeram inscrição optar por continuar inscrito aguardando a publicação do aditivo ou desistir do certame mediante devolução da taxa que foi paga.

Entre os cargos contemplados no concurso para a Prefeitura de Fartura estão de: médico, dentista, assistente social, nutricionista, técnicos de enfermagem, motorista, procurador do município, agente administrativo e fiscal de tributos.

Os profissionais devem atuar em jornadas de 20h e 40h semanais, com remuneração que varia de R$ 788 a R$ 9,2 mil.

O prazo de encerramento das inscrições, que estava previsto para o dia 18 de dezembro poderá ser estendido diante da nova publicação. A organizadora do concurso é o Instituto Machado de Assis.

Confira o edital

 

 

Fonte: G1





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco