BUSQUE NO REALIDADE EM FOCO
Postado em: 16/05/2017

Primeira dama de Lagoa Alegre é acusada de receber salário de outra prefeitura sem trabalhar

la

O site Folha de Batalha recebeu denúncia de que a prefeitura de Batalha, no Piauí, estaria pagando uma funcionária da rede municipal de educação sem a mesma cumprir nenhuma carga horária. De acordo com o denunciante, a atual secretária de Finanças do Município de Lagoa Alegre-PI, Risalva da Silva Sousa Fortes, esposa do prefeito daquele Município, Carlos Magno (PMDB) é concunhada de Gonzaga Soares, que é irmão do atual Secretário de Educação de Batalha-PI, Antônio Soares da Silva. Segundo a denúncia, Risalva estaria recebendo salário da prefeitura de Batalha sem precisar dar aulas.

Conforme cópia do contracheque do mês de abril de 2017, a atual secretária de Finanças de Lagoa Alegre-PI, Risalva Fortes é professora efetiva 40 horas da Rede Municipal de Educação de Batalha-PI desde o ano 2000. Porém, neste ano de 2017, ela aparece na folha do FPM do Município de Batalha-PI, mas sem lotação, o que é um benefício do gestor local.

 

No dia 3 de janeiro deste ano (2017), Risalva Fortes, que é esposa do atual prefeito de Lagoa Alegre-PI, Carlos Magno Fortes foi nomeada como secretária municipal de Finanças pelo próprio esposo e desde então exerce e recebe também como integrante do primeiro escalão do governo de seu marido, além de está recebendo pela prefeitura de Batalha, conforme cópia do contracheque do mês de abril de 2017.

Risalva Fortes diz que denúncia não procede

Procurada pela reportagem do site Folha de Batalha, a primeira dama de Lagoa Alegre-PI e secretária de Finanças, Risalva Fortes disse que a denúncia não procede, pois a mesma está de licença prêmio desde março. “O meu marido é prefeito em Lagoa Alegre e eu estou assumindo uma secretaria aqui, por essa razão tirei essa licença, mas não se preocupem que não pretendo atrapalhar o andamento de nenhuma escola”, disse Risalva Fortes. A reportagem questionou Risalva se ela se lembrava da data de publicação da portaria oficializando o ato administrativo e ela respondeu que nunca teria verificado essa publicação.

A reportagem do site Folha de Batalha pesquisou no site do Diário Oficial dos Municípios e não encontrou nenhuma portaria assinada pelo prefeito de Batalha-PI, João Messias oficializando a licença prêmio da professora Risalva Fortes, que é a atual secretária de Finanças do Município de Lagoa Alegre-PI.

A denúncia poderá atingir também o secretário municipal de Educação de Batalha-PI, Antônio Soares da Silva, por suposta omissão e favorecimento a Risalva Fortes, que é concunhada de seu irmão.

Fizemos contato com Maria Valdenice de Oliveira Lima, Chefe do Setor Pessoal da Secretaria de Administração e Finanças da Prefeitura de Batalha e ela negou que a prefeitura tenha publicado portaria ou despacho assinado pelo prefeito João Messias autorizando a licença-prêmio em questão da professora Risalva Fortes.

A redação do Folha de Batalha tentou entrar em contato com o prefeito João Messias (PP), mas as ligações não foram atendidas.

 

Fonte:Folha de Batalha

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *