Procissão de São José atrai centenas de fiéis a cidade de Altos-PI

Autor: Luis Silva

Publicada em


No último domingo (19), aconteceu fim os festejos da cidade de Altos-PI. Um mar de fiéis acompanharam as festividades que aconteceram de 09 a 19 deste mês, na paróquia do município com fé e adoração ao São José padroeiro da cidade.

O Padre Claudinei, pároco da Igreja Matriz de São José diz ter a sensação de missão cumprida. “Num mundo em que nós percebemos o desacreditar no ser humano, o padre tem a missão de alimentar a fé do povo.”

Para a Prefeita Patrícia, o festejo de São José tem crescido anualmente a cada edição, visto que as pessoas cada vez mais sentem a necessidade de orar e agradecer “Você percebe muitas pessoas acompanhando a procissão a pé, de pés descalços e isso deixa a gente feliz em saber que nossa está tão abençoada e protegida.”

O evento se manteve tranquilo e sem registros na polícia militar. Segundo o Tenente Flávio, o policiamento na cidade foi reforçado durante os 11 dias de festividade, principalmente nos finais de semana. O Tenente finaliza agradecendo pela contribuição da população.

Altos 3

Altos 1 Altos 2

Fonte: TV verdes Campos Sat

 






Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco