Professora Aldora Calland morre em José de Freitas aos 72 anos

Autor: Luis Silva

Publicada em


Faleceu por volta das 23hs e 30 minutos da noite deste sábado, 01 de Abril, na UTI do hospital HTI em Teresina, a ex-secretária municipal de educação do município de José de Freitas, Professora Maria Aldora da Costa Calland, vítima de um câncer no intestino.

A educadora foi três vezes secretaria municipal de educação, ocupando o cargo nas duas gestões do ex-prefeito Robert Freitas e na gestão do também ex-prefeito Josiel Batista, realizando um excelente trabalho a frente da pasta que ocupava.

Professora Aldora como era chamada por todos, estava lutando há vários meses contra um câncer no intestino, chegando a passar por diversos exames e tratamentos para curar a doença, nos últimos dias o estado de saúde da mesma se agravou e os médicos resolveram internar e entubar a paciente, para tentar salvar sua vida, porém não resistiu, vindo a falecer na noite deste sábado 1 de Abril 2017.

O corpo será velado por duas horas na capela da Pax União, na Avenida Miguel Rosa em Teresina, em seguida será levado para José de Freitas, sua terra natal, onde será velada na sua residência na Rua José Sampaio Almendra, esquina com a Rua José Cândido Gaioso, centro da cidade.
Com informações do JFagora






Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco