Projeto de Lei do vereador Tiago Pinto cria a disciplina “Ética e Cidadania”

Autor: Luis Silva

Publicada em


O projeto de lei 1.344/2017 de autoria do vereador Tiago Pinto (PP) foi aprovado por unanimidade durante sessão na câmara, realizada na noite desta (07/11). O projeto cria a disciplina “Ética e Cidadania” na grade curricular das Escolas Municipais.

O Vereador Tiago Pinto, vem mostrando sua preocupação com a crise moral que a sociedade enfrenta, com assuntos relacionados à violência, corrupção, descrença nas instituições públicas. Hoje as pessoas são espancadas nas ruas, a violência está cada vez mais banalizada.

Ética e cidadania são conceitos que devem estar na base de qualquer espécie de sociedade humana. Eles têm a ver com as atitudes tomadas pelos indivíduos e como eles se interagem em sociedade, ou seja, como se tratam e convivem.

Com a adoção desta disciplina, condutas sociais, tais como educação no trânsito, o respeito aos direitos humanos, à criança, adolescente e ao idoso, dentre tantas normas, serão abordadas semanalmente, tornando assim a sociedade mais organizada e civilizada.

 





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco