Quadrilha Explosão Caipira de José de Freitas é a primeira colocada em União e José de Freitas

Autor: Luis Silva

Publicada em


Com o tema “A Fantástica Fábrica de Rapaduras”, a quadrilha Explosão Caipira, da cidade de José de Freitas, foi a campeã da 11ª etapa do Circuito Piauiense de Quadrilhas Juninas da Federação Piauiense de Quadrilhas – FEPIQ,  realizado na cidade de União.

Em José de Freitas, a Quadrilha Explosão Caipira foi a campeã do XXV Encontro de Tradição de Juninas, realizada pela Prefeitura de José de Freitas, através da Secretaria Municipal de Cultura.

A etapa marcou o encerramento do São João da cidade de União. O enredo conta a relação de dependência dos moradores de um vilarejo com uma fábrica de rapaduras, lá instalada, e a luta dos donos para mantê-la na ativa.

Com o título ficando para o grupo de José de Freitas, a quadrilha Mexe Mais, de Miguel Alves, foi a segunda colocada; Tradição Nordestina e Arroxa o Nó, ambas de União, ficaram em 3º e 4º lugar, respectivamente.

Durante o XXV Encontro de Tradições Juninas de José de Freitas a Quadrilha Explosão Caipira disputou com a Guela da Cobra,Brilho Matuto,Sertão Caipira, Mandacaru do Sertão, Pisada Matuta e Estrela Nordestina, obtendo a 1ª colocação. A Quadrilha Pisada Matuta foi a 2ª colocada e Brilho Matuto 3ª colocada.

O Festival da FEPIQ em União teve, teve ainda a participação especial do grupo junino Luar do São João, campeã do Arraiá dos Municípios e representante do Piauí no São João Nacional que será realizado em Palmas, no estado de Tocantins. Foi a última noite do São João de União, que teve inicio no dia 06 de Julho com apresentações culturais e shows musicais. Antes, na última semana de julho, aconteceu a “Exposição de Luiz Gonzaga” como parte da programação do São João.

Imagens: Realidade em Foco

1

            Praça de eventos Freitas Filho, onde multidão foram prestigiar o evento2

Por motivo de saúde, a radialista Milena Craveiro se despediu da Quadrilha Explosão Caipira, logo após, sua apresentação na praça de eventos

3

Quadrilha Explosão Caipira durante apresentação na praça de eventos

4

5

6

7

8

9

10

11

 






Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco