Homem é preso e três menores apreendidos após praticarem assalto em União

Autor: Luis Silva

Publicada em


Por volta das 09:00 hrs da manhã de hoje, 28/11, policiais militares lotados na Cia de União receberam a informação de que uma quadrilha especializada em assaltos a usuários do transporte coletivo havia realizado um roubo por volta das 04:30 hrs da madrugada desta terça-feira, subtraindo de uma senhora um aparelho celular, dentre outros pertences pessoais da vítima.

De posse destas informações e das características físicas dos indivíduos, as equipes de campo iniciaram as diligências com o objetivo de localizar os acusados.

Após uma incursão no bairro São João uma das guarnições logrou êxito em abordar um dos acusados, que confessou a autoria do crime e revelou quem foram seus comparsas na prática da ação delituosa.

Dando continuidade à operação, ao fazer uma incursão na localidade Boca da Barra uma das equipes visualizou os outros acusados, que ao perceberem a aproximação da viatura tentaram se evadir, porém, mais uma vez os policiais agiram de forma rápida e lograram êxito em abordar os indivíduos, que afirmaram ter participado do crime.

Após a captura de todos os indivíduos, foi realizado um levantamento para localizar o aparelho celular da vítima e segundo informações repassadas pelos próprios acusados, o celular havia sido vendido para um receptador residente no estado do Maranhão.

Com base nessas informações, as equipes atravessaram o Rio Parnaíba e foram ao povoado São Miguel, no município de Caxias-MA e lá chegando abordaram um indivíduo identificado como Denilson de Araújo Silva  (20 anos) e após busca pessoal localizaram o celular roubado da vítima, dando sequência à operação as equipes realizaram uma vistoria no perímetro e na residência do receptador e lograram êxito em encontrar no interior de sua casa uma motocicleta Honda CG 125 cc de cor vermelha,que após consulta no banco de dados foi constatado que o veículo é produto de roubo ou furto.

Diante dos fatos os menores infratores identificados pelas iniciais K.G.R (15 anos), T.A.A. (14 anos) e D.P.S.O. (15 anos) foram apreendidos e Denilson (receptador) com todo o material apreendido foram conduzidos para o 20° DP na cidade de União para que sejam adotadas as medidas cabíveis ao caso.





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco