Relacionamento: como lidar com expectativa x realidade?

Autor: Luis Silva

Publicada em


O que vemos é a realidade, ou o que entendemos como realidade? Essa é uma questão filosófica, mas está presente em nossa vida de forma marcante, seja no entendimento da realidade que nos cerca, nos agrupamentos humanos, profissionais ou pessoais. Por não nos darmos conta de que é impossível julgar o outro de forma isenta (sempre usamos nossa visão e conceitos próprios), saímos por aí tal qual metralhadora, atirando para todos os lados.

É muito fácil reconstruir a vida alheia, afinal, dá para fazer isso sentado em uma cadeira, talvez à frente de uma tela de computador. Claro que temos noção do erro que cometemos, mas realmente essa noção nos ajuda em alguma coisa? Tenho minhas dúvidas, já que criticar faz parte da vida da maioria das pessoas.

Na vida amorosa quase sempre é um grande gerador de mágoas, já que enquanto nos atemos à visão que criamos do ser amado, não conseguimos enxergá-lo verdadeiramente. E aí cometemos dois erros fatais: perdemos a chance de nos encantarmos com a pessoa como ela é verdadeiramente, com sua personalidade única e seu brilho vibrante.

Em contrapartida, nos frustramos ao perceber que a imagem “falsa” que alimentamos por algum tempo. Pouco a pouco se dissipa e nos vemos cara a cara com uma pessoa estranha, que por mais encantadora que seja, ao fugir do protótipo por nós idealizado, já chega com uma grande chance de não nos agradar.

Enfim, somos seres complexos, ah, se somos. Por isso, é fundamental ficar atento para permanecer e saber curtir a realidade da melhor maneira, especialmente quando isso envolve expectativas que criamos versus a realidade. Afinal, num relacionamento há um casal… duas pessoas diferentes!

Acredite, saber tirar momentos de felicidade da realidade é a melhor maneira de viver, você só tem a ganhar com isso… e o seu parceiro também. A felicidade está justamente na realidade e não na ilusão que criamos e que vem repleta de mágoas!

Tempo de Mulher





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco