River do Piauí vence o Botafogo da Paraíba pela Copa do Nordeste no Albertão

Autor: Luis Silva

Publicada em


Em jogo válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, o River do Piauí venceu o Botafogo da Paraíba por 2 a 0. A partida foi disputada no Estádio Albertão, em Teresina-PI, e marcou a reabilitação do time piauiense, que havia sido derrotado na estreia pelo Fortaleza, fora de casa, por 3 a 0.

Com apenas 3 minutos de jogo, o time piauiense abriu o placar depois de uma cobrança de escanteio. A defesa  do time paraibano afastou a bola e o lateral Jadson pegou o rebote e fez o primeiro gol da partida.

O primeiro tempo do jogo terminou com vantagem do Galo. O Botafogo teve duas chances para até virar a partida em falhas na defesa do River, mas quando não falhou na pontaria, acabou parado pelo goleiro Naylson.

Na volta para o 2º tempo, o técnico Zé Teodoro, insatisfeito com o desempenho do time, fez duas mudanças no River. Saíram os atacantes Daniel Piauí e João Paulo, entrando o meia André Beleza e o atacante Lucas Bacelar.

Por volta dos 15 minutos a torcida do River tomou um susto, o meia Esquerdinha saiu de campo sentindo o pé direito. Ele foi substituído pelo meia Sandro. Aos 22 minutos, o susto foi superado. Em jogada individual, o atacante Wanderlei arrancou em direção a grande área, tomou a bola do zagueiro e a chutou para o gol fazendo 2 a 0 para o River.

O técnico Itamar Schulle, do time paraibano, já havia tirado o atacante Muller e colocado em campo Varlei, que é ex-jogador do River. Depois do gol, o treinador substituiu Carlinhos por Lukinha e ainda colocou Jefferson Recife no lugar de Jô Boy.

jogo 1

Aos 26 minutos, as tentativas do treinador em melhorar o ataque do Botafogo foram por terra após falta em jogador do River. Jefferson Recife, que tinha acabado de entrar em campo, foi expulso e deixou o alvinegro com um jogador a menos em campo. No fim do jogo o lateral esquerdo Jadson, do River, foi expulso por falta cometida na área do Botafogo, enquanto o time piauiense se preparava para cobrar o escanteio. A partida terminou com a vitória do Galo por 2 a 0.

jogo 2

O River volta a entrar em campo no domingo, dessa vez pelo Campeonato Piauiense, em clássico contra o Flamengo. No dia 24, quarta-feira a noite, o Galo volta a jogar pela Copa do Nordeste, recebendo o Sport Recife no Albertão. Com informações do Portal Cidade Verde.

 

 





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco