River empata, mantém a vantagem e conquista o título do primeiro turno

Autor: Luis Silva

Publicada em


O confronto entre River e SociedadeEsportiva de Picos (SEP) na noite deste sábado saiu empatado em 1 a 1, mas o título do primeiro turno do Campeonato Piauiense ficou com o Galo.

A partida foi em Picos, no EstádioHelvidio Nunes. A SEP precisava vencer por um placar de dois gols de diferença e ao River cabia manter a vantagem conquistada na primeira partida em Teresina quando venceu por 2 a 0. O time tricolor podia perder por até um gol de diferença que levaria o título.

Com campo de jogo em péssimo estado, grama alta e muitas irregularidades, cabia aos atletas tentar administrar a bola, que pouco rolava. O jogo começou a ficar acirrado logo no primeiro tempo, com faltas e cartões amarelos para os dois lados.

Sem jogadas de efeitos e pouca criação, coube mesmo ao River administrar o empate de 0 a 0, enquanto o time da casa buscava também não ser surpreendido.

De volta para o segundo tempo, a bola rolou, mas com muito chutão. O Picos pressionou o River, com jogadas na área que fizeram o goleiro Naylson trabalhar bastante. O empate de 0 a 0 dava o título ao Galo, que aos 42 minutos abriu o placar com Fabinho, deixando a torcida do Zangão calada. Nos acréscimos, Cristiano Alagoano empatou, mas não existia mais tempo para a virada.

Com o empate de 1 a 1 deu o título do primeiro turno do Estadual. Com o título, o River garantiu a vaga na final do campeonato, vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2016.

Fonte: Com informações e fotos do River






Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco