River empata no fim, tira Botafogo e vai buscar milagre contra Fortaleza

Autor: Luis Silva

Publicada em


O empate no estádio Almeidão em 1 a 1 entre River-PI e Botafogo-PB, na noite desta quinta-feira, deixou a situação do Grupo D da Copa do Nordeste indefinida para a última rodada. Quem comemorou foi o Fortaleza, que assumiu a vice-liderança da chave depois de vencer o líder Sport. Em jogo com arbitragem confusa, o Belo marcou de pênalti com o atacante Muller no finalzinho do primeiro tempo. Na mesma moeda, no finalzinho da etapa final, o Galo conseguiu empatar com o zagueiro Rafael Araújo. Os times fazem contas na sexta rodada para ver quem consegue avançar às quartas de final.

Pelo Nordestão, os times voltam a campo somente no dia 23 de março, data da última rodada da fase de grupos do regional. O Botafogo-PB vai até a Ilha do Retiro e pega o Sport. O River-PI recebe o Fortaleza no estádio Albertão, em Teresina. Pelos estaduais, os times têm duelos importantes: Belo pega o Sousa no domingo, pela oitava rodada do Paraibano, e o Galo faz o jogo de ida da semifinal do primeiro turno do Piauiense contra o Flamengo-PI.

A zaga do Tricolor foi mais exigida no primeiro tempo que teve um Belo um pouco superior, contudo, com problemas na finalização. Aos cinco minutos, Carlinhos penetrou em velocidade em bela jogada, mas o chute não teve a mesma precisão da arrancada. Com o ataque mais presente, a equipe de Schulle ficou com mais tempo com a bola e se impôs sobretudo com muita correria – apenas aos 37, o River-PI conseguiu sua primeira finalização ofensiva: Fabinho tocou para Vanderlei, que chutou para fora. Quando o jogo caminhava para o empate no intervalo, o lance discutível. A bola foi cruzada da esquerda, e o árbitro Michael Vinicius marcou pênalti de Rogério, volante do Galo, que tocou com a mão na bola. Na batida tranquila, sem chances para o goleiro Naylson, Muller Fernandes abriu o placar aos 46.


Fonte: 180graus





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco