Robert Freitas faz desabafo e diz que vereadora eleita dentro de sua casa está contra seu grupo político

Autor: Luis Silva

Publicada em


O ex-prefeito de José de Freitas-PI, Robert de Almendra Freitas (PSB) fez um desabafo na manhã de ontem (29 de março de 2017), em um programa de rádio apresentado na Rádio Comunitária FM Cidadania, dizendo que está constrangido porque a vereadora Andreia Ferreira (PSB), que segundo ele foi eleita dentro de sua casa, teria votado a favor de um projeto de lei de autoria do vereador Dante Freitas (PP), que obrigaria a Rádio FM Cidadania a transmitir as sessões na Câmara Municipal de José de Freitas-PI.

Durante a sua fala no programa que é apresentado por um irmão da vereadora Andreia Ferreira, o ex-prefeito Robert Freitas afirmou que Andreia jamais poderia ter votado no projeto a favor da obrigatoriedade da FM Cidadania passar a transmitir as sessões na Câmara Municipal, porque Andreia Ferreira teria nascido e crescido dentro da FM Cidadania e teria sido lá que ela apreendeu a falar e através das ondas do rádio possivelmente teria conseguido êxito na sua eleição de vereadora em 2016.

De acordo ainda com o desabafo feito pelo ex-prefeito Robert Freitas, na FM Cidadania, a vereadora Andreia Ferreira se não quisesse seguir orientação política sua, que se abstivesse na votação do projeto de lei que obriga a FM Cidadania a transmitir as sessões na Câmara Municipal. O ex-prefeito afirma ainda que Andreia Ferreira está declaradamente contra o seu grupo político e que ela faça da sua vida o que bem entender.
1

Ex-prefeito Robert de Almendra Freitas

Durante ainda a entrevista na FM Cidadania, o ex-prefeito Robert Freitas afirmou que hoje o seu grupo político conta apenas com os vereadores Zilzimar Fernandes (PSB) e Roberval Carvalho (PSDC). O ex-prefeito agradeceu ainda durante a entrevista, os vereadores Francisco José Pereira dos Santos, conhecido por Castelo (PMDB), Zilzimar Fernandes e Roberval Carvalho que votaram no projeto de lei contra a obrigatoriedade da FM Cidadania passar a transmitir as sessões na Câmara Municipal de José de Freitas.

2

Vereadora Andreia Ferreira, eleita com 1.114 votos em 2016 está feliz

O ex-prefeito Robert Freitas afirmou ainda na entrevista que o projeto de lei que está sendo aprovado pela Câmara Municipal que obrigaria a Rádio FM Cidadania a transmitir as sessões na Câmara é inconstitucional e que se isso realmente vier a se concretizar, a direção da emissora comunitária irá ingressar na Justiça, alegando a inconstitucionalidade do projeto. O ex-prefeito Robert de Almendra Freitas confirmou ainda na entrevista que já está em entendimento com o presidente da Câmara de José de Freitas-PI, Roberval Santos (PP) para que a Rádio Livramento AM faça a transmissão das sessões na Câmara Municipal.

3

Veja ai os vereadores Zilzimar Fernandes e Roberval Carvalho que Robert Freitas afirmou serem do seu grupo político

4

Presidente da Câmara de José de Freitas-PI, Roberval Santos com quem Robert Freitas afirmou está em entendimento  

Emenda do vereador Roberval Carvalho foi rejeitada

O vereador Tiago Pinto (PP) informou que na sessão da última terça-feira (28 de março de 2017) foi votado pelos vereadores na Câmara Municipal de José de Freitas, apenas uma emenda do vereador Roberval Carvalho (PSDC) que queria derrubar a obrigatoriedade que consta no projeto de lei que ainda vai ser votado, que obrigaria a FM Cidadania a transmitir as sessões na Câmara.

5

Vereador Tiago Pinto

6Vereador Dante Freitas, autor do projeto de lei que obriga rádio comunitária a transmitir sessões na Câmara de José de Freitas 

Fonte: Saraiva Repórter






Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco