Prefeito Roger exige solução urgente da AGESPISA para o saneamento básico do Residencial Boa Esperança

Autor: Eudson Almendra

Publicada em


Tudo na vida requer sabedoria, prudencia e justiça!

O prefeito Roger Linhares vem tomando as providências legais sobre a questão do riacho Cariobas, o Residencial Boa Esperança e a Barragem do Bezerro desde que assumiu a gestão pública de José de Freitas. É necessário que se esclareça logo dois pontos: 1) a Barragem ainda não recebeu um pingo d’água do riacho Cariobas; e 2) o saneamento básico do Residencial Boa Esperança é de responsabilidade da AGESPISA, do Governo do Estado.

Além do acompanhamento e monitoramento do Cariobas, o Prefeito Roger Linhares tem mantido contato permanente com a AGESPISA, inclusive já até notificou a empresa em novembro de 2017. Roger Linhares exigiu o acompanhamento técnico da AGESPISA e análise da água, pois desde o mês de julho, portanto, antes das chuvas, que a Prefeitura enviou amostra da água ao LACEN e até hoje não recebeu o resultado. Além disso, a Prefeitura está junto com o Ministério Público buscando a solução para o saneamento básico do Residencial Boa Esperança, causador de todo o problema.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo é um órgão da Prefeitura e ela tem monitorado permanentemente a situação. Finalizando, o Secretário Fernando Freitas mostra fotos, feitas hoje (11/01) do bueiro que dá acesso do Cariobas à Barragem, comprovando que a água do riacho não chegou ao lago da Barragem do Bezerro.

Tudo na vida requer sabedoria, prudencia e justiça! Portanto,  a atual gestão vem cumprindo com sua parte num problema instalado, irresponsavelmente, em José de Freitas pela gestão anterior, com a anuência dos governos estadual e federal.





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco