Secretário solicita convocação de 480 classificados no concurso da PM

Autor: Luis Silva

Publicada em


O Secretário Estadual de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu solicitou na última sexta-feira (2 de março de 2018) a convocação de mais 480 candidatos do concurso da Polícia Militar para compor o efetivo das forças de segurança no Estado do Piauí. No documento, protocolado no gabinete do governador Wellington Dias (PT), Fábio Abreu considera que o efetivo de policiais militares do Estado do Piauí ainda não corresponde ao fator PM/Habitante.

“Solicito de Vossa Excelência que se digne a autorizar a convocação de mais 480 classificados do Concurso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Estado do Piauí (CFSd), que encontra-se em realização”, pede o secretário.

Leia o documento

O edital do concurso previa a convocação de 400 policiais e mais 80 para o cadastro de reserva. Após as etapas do concurso, 331 aprovados foram convocados para o Curso de Formação que começou no último dia 3 de janeiro. O certame foi realizado em julho de 2017 e teve mais de 30 mil inscritos.

“Esse pedido será sem dúvida um reforço na área da segurança principalmente no interior”, pontuou o secretário.

Os aprovados no concurso reivindicavam a convocação de cadastro reserva que foi removida após a retificação. A expectativa é que agora seja divulgada uma lista de classificados no Diário Oficial do Estado.

Segundo Fábio Abreu, ainda não há previsão para a data de convocação. O Secretário Estadual de Administração, Franzé Silva foi procurado pelo Cidadeverde.com, mas até o momento não retornou o contato. Com informações do Portal Cidade Verde.

Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco