Senador Ciro visita Barragem do Bezerro em José de Freitas que está em estado crítico

Autor: Luis Silva

Publicada em


O senador Ciro Nogueira (PP-PI), acompanhado do prefeito de José de Freitas-PI, Roger Linhares que é de seu partido, esteve no final da tarde desta sexta-feira (8 de fevereiro de 2019), na barragem do Bezerro, em José de Freitas-PI, onde anunciou que conseguiu R$ 16.088.099,46, junto ao Ministério da Integração Nacional para serem investidos na recuperação da referida barragem, que ameaçou rompimento no dia 8 de abril de 2018, quando várias famílias que moram nas imediações tiveram que serem retiradas de suas casas.

Imagens: ASCOM

Senador Ciro Nogueira fala na barragem do Bezerro ao lado do prefeito Roger Linhares.

De acordo com o que falou o senador Ciro Nogueira, por volta das 17 horas desta sexta-feira (8 de fevereiro), nas margens da barragem do Bezerro, na presença do prefeito Roger Linhares, deputados, vereadores, secretários municipais e de populares, os recursos para a recuperação da barragem foram assegurados ainda no final da gestão do ex-presidente Michel Temer.

Prefeito Roger Linhares quando falava na barragem do Bezerro ao lado do senador Ciro e do prefeito de Barras-PI, Carlos Monte.

Conforme a fala do senador Ciro Nogueira, nesta sexta-feira (8 de fevereiro de 2019), na barragem do Bezerro, a obra da referida barragem já está licitada, faltando agora apenas o Ministério da Integração Nacional liberar os mais de 16 milhões de reais, que já estão garantidos, para que a obra seja iniciada. O diretor do IDEPI, Geraldo Magela também acompanhou a visita do senador Ciro a barragem do Bezerro. O IDEPI é o responsável pela referida barragem.

Momento que o prefeito Roger Linhares e o senador Ciro Nogueira firmam compromisso na barragem do Bezerro.

O então ministro da Integração Nacional, piauiense de Campo Maior, Pádua Andrade, esteve visitando a barragem do Bezerro, em José de Freitas, no dia 15 de abril de 2018 logo após a ameaça de rompimento e prometeu liberar os recursos para recuperar a barragem mediante a apresentação de um projeto, o que foi feito pelo governo do Piauí.

Senador Ciro Nogueira com o prefeito Roger Linhares durante visita a barragem do Bezerro.

O prefeito Roger Linhares, que é um dos poucos no Estado do Piauí que vem mantendo o salário do servidor público municipal em dia, que é uma obrigação de qualquer gestor, mas que muitos não vêm honrando essa obrigação, falou na barragem do Bezerro, no final da tarde desta sexta-feira (8 de fevereiro) e agradeceu o esforço que o senador Ciro Nogueira tem feito, para que os recursos sejam liberados o mais rápido possível para que seja recuperada a barragem do Bezerro, a fim de se evitar uma situação mais grave.

Prefeitos Roger Linhares e Carlos Monte durante visita a barragem do Bezerro com o senador Ciro e assessores.

Fonte: Saraiva Repórter

 

Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco