Servidores Administrativos de J.Freitas lotam assembleia em busca do Plano de Carreiras

Autor: Luis Silva

Publicada em


O Sindicato dos Servidores Municipais de José de Freitas realizou assembléia nesta segunda-feira (24/08), para discussão do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos mesmos.  Na oportunidade a CUT esteve presente, representada pelos professores Josivaldo de Sousa  e Antônia Ribeiro, para juntos com a categoria, discutir o Plano.

A política salarial do setor público, em geral, é realizada através de planos de Cargos e Salários, que são leis que normatizam a promoção e a progressão de Carreiras dos servidores públicos.

O benefício será para os servidores da administração pública municipal que deixam de ter como vencimento padrão o salário mínimo, já que receberão um valor maior baseado em suas qualificações.

Durante a assembléia, o setor jurídico do SISMUJOF  apresentou e discutiu com os servidores a  Minuta do Plano de Carreira dos mesmos.  De acordo com a professora Maria das Graças, o Plano  está finalizado, porém o prefeito Josiel Batista não se manifesta sobre a implantação do mesmo.

O setor jurídico do SISMUJOF, sugeriu realizar paralisações diária em dias alternados, até a prefeitura se manifestar sobre o Plano dos servidores. Dr. Pacheco aproveitou a oportunidade para esclarecer que os servidores em estágio probatório também podem participar das paralisações diárias que deverão ocorrer no município.

2

1

Professora Maria das Graças Santos -  Presidente do SISMUJOF
Professora Maria das Graças Santos – Presidente do SISMUJOF
Antônia Ribeiro - CUT
Antônia Ribeiro – CUT
Josivaldo de Sousa - CUT
Josivaldo de Sousa – CUT
Professora Maria Antônia Saraiva
Professora Maria Antônia Saraiva
Dr. Pacheco - Setor jurídico do SISMUJOF
Dr. Pacheco – Setor jurídico do SISMUJOF

7

8

10

11

 

12





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco