Sessão da Câmara de Vereadores será transmitida pelas rádio a partir de abril

Autor: Luis Silva

Publicada em


O Presidente da Câmara Municipal de José de Freitas Roberval Santos, falou na manhã desta terça feira (28), que fez uma parceria com a Rádio Livramento AM, para a transmissão das sessões daquela casa legislativa a partir da próxima terça 04 de abril de 2017.

A sessão da Câmara já havia sido transmitida pela Rádio Comunitária Comunidade FM, porém agora, ela deverá ganhar mais proporção, uma vez que, a Rádio Livramento tem um alcance bem maior na zona rural e urbana da cidade.

O vereador Dante Freitas chamou a atenção à este tema ainda no ano de 2016. O vereador chegou a apresentar um projeto projeto de lei que estabelece e normatiza a obrigatoriedade dos veículos de comunicações de José de Freitas a transmitir em tempo real as Sessões da Câmara Municipal, porém, o mesmo não foi aprovado por alguns vereadores.

Vereador Roberval Santos

 

Dante Freitas

Na última sessão (21), o vereador Dante, colocou novamente o projeto em pauta, que deverá passar pelas comissões, antes de ser votado.

O vereador Alfredo Holanda falou a nossa reportagem que, é a favor da aprovação do projeto do vereador Dante Freitas, com a aprovação dele, as rádio ficam obrigadas a transmitir e assim, facilita o acesso da população às atividades daquela casa legislativa.

Vereador-Alfredo-Holanda

A rádio Comunitária Cidadania FM é a única que ainda não aderiu às transmissão da sessão, mais de acordo com o presidente Roberval Santos, uma conversa com a direção da mesma está em andamento e provavelmente ela deverá fazer a transmissão das sessões.





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco