Suplentes de vereadores tomam posse em sessão na Câmara Municipal

Autor: Luis Silva

Publicada em


Na noite da última terça 02/05, os suplentes Neto Melquiades (PTB) e Zé Ferreira (PP) tomaram posse como vereadores de José de Freitas.

Os dois entraram na câmara após a saída dos vereadores Zé Luis Pereira (PDT) e Pampa (PT), que saíram para assumirem secretarias municipais.

O vereador Pampa havia tomado posse na ultima sexta feira (28), como presidente da Fundação Municipal de Cultura. No mesmo dia o vereador Zé Luis Pereira assumiu a Secretaria de Esporte, em uma solenidade que aconteceu na Sede da Prefeitura Municipal de José de Freitas (Xalé).

DSC6231

O Deputado Estadual Fernando Monteiro esteve presente à sessão, uma vez que, o deputado teve o apoio nas últimas eleições do então suplente de vereador Zé Ferreira.

DSC6258

Falou alto e forte

Com um discurso alto e forte o vereador Zé Ferreira tomou posse falando dos trabalhos já realizados em comunidades, mesmo sem ter tido cargo público. O vereador ressaltou que o cargo de vereador vai dar mais força e ânimo para ele trabalhar pela população.

DSC6246

Agradeceu

O vereador Neto Melquiades em seu discurso agradeceu amigos e principalmente ao vereador Pampa que ao sair para assumir a pasta da cultura, lhe deu oportunidade de ser vereador de José de Freitas.

DSC6250

Está na Lei orgânica

O vereador Dante Freitas fez a leitura do artigo que trata das vendas de bebidas alcoólicas que virou polêmica, após a Câmara Municipal fazer um ofício solicitando do prefeito o cumprimento da lei. De acordo com o vereador Dante, a “lei é clara”, só pode vender Refrigerantes, Jornais e Revistas em pequenos estabelecimentos e não da forma como acontece hoje.

Dante

Tem que cobrar

O vereador Castelo aproveitou o ensejo e falou que muita coisa tem que ser regularizada em José de Freitas começando pelos ocupantes de box no mercado público e na rodoviária, que há muitos anos estão lá e nem sequer um “aluguel” eles pagam e isso está errado.

Castelo

Temos que resolver esses conflitos

O vereador Tiago pinto na última sessão alertou para o conflito de terra que está acontecendo na Lirândia, onde várias famílias disputam por um pequeno espaço para morar e estão vivendo a cada dia com o “coração na mão”, uma vez que, elas não sabem se ficam ou se terão que deixar as terras onde nasceram e até hoje vivem. O vereador propôs a criação de uma comissão para lutar em prol dos moradores que passam por esse tipo de situação.

Tiago Pinto 1





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco