TCE vai julgar recurso do ex-prefeito Messias Moreira

Autor: Luis Silva

Publicada em


O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quinta-feira (26) um Recurso de Reconsideração do ex-prefeito de Lagoa Alegre, Messias Moreira Elizardo, após condenação.

O ex-prefeito teve a prestação de contas de 2014 reprovadas e foi condenado ao pagamento de multa de 2.000 UFR-PI, além da imputação de débito ao ex-prefeito no valor de R$ 3.612,22 referente ao pagamento de juros e multas ao INSS e à Receita Federal do Brasil e pelo fato do gestor não ter apresentado defesa a Corte de Contas sobre esta ocorrência.

No recurso, o ex-prefeito afirmou que “a decisão ora atacada merece ser reconsiderada, pois se mostrou distante da realidade factual, uma vez que foram apresentados durante toda a fase de instrução, de diligências e neste próprio recurso de reconsideração ora interposto, documentos e informações suficientes para uma apreciação favorável das contas”. O Ministério Público de Contas não quer a concessão do recurso, pois teria apresentado um parecer alegando que o ex-gestor não conseguiu sanar as falhas encontradas.

Fonte: Meio Norte





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco