Técnico de telefonia morre após sofrer descarga elétrica

Autor: Luis Silva

Publicada em


No final da tarde de terça-feira (07/08), um técnico em telefonia identificado como Elton Rodrigo Pedrine, de 35 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica no momento em que realizava a manutenção em um painel de um prédio localizado na Avenida Getulio Vargas, na cidade de Parnaíba.

A vítima, que é natural de Curitiba, estava a serviço de uma empresa terceirizada que realiza manutenção em equipamentos de telefonia móvel. Elton sofreu uma descarga e acabou perdendo a vida ainda no local do acidente quando estava na companhia de mais três pessoas trabalhando no equipamento.

De acordo com a perita criminal, em entrevista ao repórter Carlos Mesquita, o acidente pode ter sido provocado por um descuido da própria vítima. “No local não tinham fios descascados que foram possíveis de se observar, mas tinham diversos fios. Então acidentes podem acontecer devido a falhas humanas ou falta de equipamento de proteção. Ele estava fazendo manutenção no painel de energia e por acidente tocou o seu braço direito em um parafuso no painel, levando ao choque”, esclareceu.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada, mas a vítima já tinha vindo a óbito.

Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco