Terremoto deixa 14 mortos e 160 feridos na Indonésia

Autor: Luis Silva

Publicada em


Um forte terremoto de magnitude 6,4 deixou ao menos 14 mortos e mais de 160 feridos, além de destruir várias casas na Indonésianeste domingo (29), de acordo com um comunicado do porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres do país, Sutopo Purwo Nugroho.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o sismo aconteceu às 6h47 local (19h47 de sábado em Brasília), a uma profundidade de sete quilômetros, com epicentro na ilha de Lombok.

Vítimas de terremoto (Crédito: Antara Foto/Zakir/Reuters)
Vítimas de terremoto (Crédito: Antara Foto/Zakir/Reuters)

Uma mulher malaia de 30 anos de idade, visitando o Monte Rinjani, um popular destino de trekking, está entre os mortos, segundo Nugroho. A área está fechada para os escaladores, porque havia relatos de deslizamentos de terra.

Lombok é uma ilha do sudeste da Indonésia muito popular entre os turistas, a 100 quilômetros da paradisíaca Bali. Composto por milhares de ilhas, o arquipélago da Indonésia está na zona denominada Cinturão de Fogo do Pacífico, devido à sua intensa atividade sísmica.

A eletricidade foi cortada na área mais atingida, Sembalun, uma região pouco povoada de plantações de arroz e nas encostas do Monte Rinjani, no lado norte da ilha.

 (Crédito: Nusa Tenggara Barat Disaster Mitigation Agency/Handout/AFP)
(Crédito: Nusa Tenggara Barat Disaster Mitigation Agency/Handout/AFP)

Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco