TRAGÉDIA: Criança de apenas 5 anos morre afogada em açude de José de Freitas

Autor: Chagas Silva

Publicada em


Chagas Silva Para o Realidade Em Foco

Uma criança do sexo masculino de apenas 5 anos de idade, de nome Francisco Moisés Craveiro de Sousa, faleceu no final da tarde desta terça-feira, 19 de Setembro 2017, vítima de afogamento ocorrido em um açude na localidade João Pereira, zona rural de José de Freitas.

Segundo informações repassadas por uma familiar, a tragédia aconteceu quando o garoto estava tomando banho nas águas do açude, em companhia de outras crianças, e durante um mergulho Moisés não conseguiu se manter na superfície da água, vindo a se afogar.

Ainda de acordo com familiares, os amiguinhos de Moisés pediram ajuda imediatamente para algumas pessoas que residem próximo ao açude, e rapidamente retiram o garoto da água e levaram as presas para a Urgência do Hospital Nossa Senhora do Livramento, onde já chegou praticamente sem vida. A equipe médica ainda tentou reanima-lo, porém não tiveram êxito na tentativa de salvar o garoto.

Hospital

Hospital Nossa Sr. do Livramento em José de Freitas, a criança deu entrada praticamente sem vida

A mãe da criança de nome Milagres, bastante chocada, informar ainda que deixou o filho na casa da avó, somente em quanto pegava umas roupas na casa de uma vizinha, minutos depois foi surpreendida com a triste notícia do corrido com seu filho no açude, entrando em desespero.

afogamento-c

Militares as margens do açude na localidade João Pereira, local da tragédia / Arquivo Chagas Silva

O velório está acontecendo na comunidade João Pereira, onde o garoto morava com a família, o sepultamento será nesta quarta-feira, 20, na parte da manhã no cemitério da localidade Buritana, na região do povoado Ema. Os moradores da comunidade e familiares estão em choque com a morte trágica e prematura de Moisés.

afogaemnto-d

Açude da comunidade João Pereira, onde a criança se afogou /Foto: Arquivo Chagas Silva

afogamento-12

Moradores da localidade João Pereira, estão em choque / Foto; Arquivo Chagas Silva 






Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco