Várias caravanas de José de Freitas vão a Altos e THE prestigiar visita de Lula ao Piauí

Autor: Luis Silva

Publicada em


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou neste domingo (3) em Altos (49 Km de Teresina) acompanhado do governador Wellington Dias, da senadora Regina Sousa, do deputado federal Assis Carvalho, da deputada Benedita Silva e também da vice governadora Margarete Coelho, em seguida Lula seguiu para Teresina, onde discursou no Theresina Hall para mais de 10 mil pessoas.

O governador Wellington Dias durante discurso em Altos afirmou que no Piauí todos são Lula e que todos no Brasil tem que compreender que há um sentimento de esperança e que todos acreditam na democracia porque se alguém tem que vencer o Lula que vença nas urnas.

Lula agradeceu a honra de receber o titulo de cidadão em Altos e disse que em 1982 veio a Altos fazer campanha para candidatura de Antonio José Medeiros ao governo do Estado e disse também ter uma imagem muito triste da viagem que fez a Altos em 2002. Ele lembra que fazia muito calor e por isso comprou meia dúzia de laranjas. Chorando, o ex-presidente lembrou que após chupar a laranja jogouo ‘bagaço’

no chão e as crianças foram lá e pegaram. Ele disse que essa imagem ficou na cabeça dele por muitos anos e disse que por isso ficou muito preocupado com a questão da fome. Ele disse que adotou como profissão de fé pregar para a elite brasileira que tem muitas pessoas boas, mas também muitas perversas e disse que a questão da fome passou a ser o tema principal de sua carreira política.

Ele disse que quando ganhou a primeira vez para Presidente da Republica, em discurso na Avenida Paulista falou que  ficaria muito satisfeito se quando terminasse seu mandato as pessoas pudessem no final do dia ter almoçado e jantado.  Disse também que quando morava em Caetes (PE) veio conhecer pão com 7 anos de idade.

Lula disse que a ONU reconheceu que o Brasil foi o país que adotou programas mais eficientes e singular contra a fome. Ele disse que  tirou o Brasil do mapa da fome, mas que infelizmente o Brasil voltou a se figurar no mapa do fome.

O ex-presidente recordou que quando conquistou sua primeira casa rezava todo dia a Deus por tê-la conseguido e disse que está escrito na Constituição que cada pessoa deve ter sua casa. Ele disse que falou com os empresários para criar programa habitacional que é o Minha Casa, Minha Vida.

Os empresários disseram que era para poder construir 200mil casas e depois 500 mil, mas que ainda era pouco e que chamou a ex-presidente Dilma Rousseff para anunciar a construção de um milhão de casas no momento do programa Minha Casa Minha Vida em março de 2009.

“Nós construímos no Minha Casa Minha Vida 2 para quando a Dilma Rousseff ganhasse não precisasse fazer um novo programa”, declarou Lula. No final do evento, o ex-presidente chamou um homem paralítico para abraçá-lo em cima do Palco. Lula, em seguida se deslocou para o evento que aconteceu no Teresina Hall, dando continuidade a caravana Lula pelo Brasil.

Cerca de 4 mil pessoas estiveram no Ginásio Poliesportivo de Altos, no centro da cidade para receber o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que vai receber no evento o título de Cidadão Altoense concedido pela Câmara de Vereadores.

Caravanas de outros municípios estão no Ginásio Poliesportivo para acompanhar a homenagem. O vereador José Emílio (PT), do município de Beneditino disse que veio para prestigiar o ex-presidente Lula. “Viemos prestigiar o Lula porque ele está fazendo caravana pelo Nordeste”.

Em Teresina Lula foi recebido com festa por uma multidão que o aguardava, formada por várias caravanas de José de Freitas e de outras cidade do Piauí.

O portal Realidade Em Foco registrou a presença da Presidente do STTR Maria da Cruz, da Presidente do PT de José de Freitas, Professora Neta, vereador Pedro Gomes que se juntaram a centenas de eleitores de Lula dentro do salão.

j6

Lula

Prof. Neta

Lula 2

j5

j4

j3

j2

j1

lula 4

lula 3

lula 2

lula 1






Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco