Vereador Tiago Pinto consegue trazer para José de Freitas o projeto Educação para a Cidadania

Autor: Luis Silva

Publicada em


Aconteceu durante todo o dia da última sexta feira (13) o projeto Educação para a Cidadania, na escola Ferdinand Freitas.

O projeto foi trazido à escola por meio do vereador Tiago Pinto e da Deputada Estadual Flora Izabel. O projeto é voltado para atividades que estimulem os espaços e promoção de educação e cultura de paz, dentro e fora da escola, desenvolvendo no ambiente escolar um espaço constante de motivação e autoestima com o corpo docente, discente, funcionários e alunos.

O projeto foi executado pela Associação Piauiense de Incentivo à Cultura, Esporte, lazer e cidadania – APICEL. Foram ministradas palestras a todos os alunos sobre temas sociais a todos que fazem parte do corpo escolar. As palestras foram ministradas pelas pedagogas Layla Carolina e Juliana Lira, pelos psicólogos Waldyr Santos e pela educadora física Adele Vieira, sob os temas; MOTIVAÇÃO E AUTOESTIMA, MERCADO DE TRABALHO, EDUCAÇÃO E CULTURA DE PAZ E QUALIDADE DE VIDA E SAUDE.

Estiveram presentes no lançamento do projeto, o vereador Tiago Pinto, a secretária de educação do município, Amparo Holanda, o diretor Diórgenes Pinto, funcionários e alunos da escola.

O vereador Tiago Pinto enfatizou a necessidade de manter os jovens informados e motivados para os futuros desafios na vida dos alunos, “ esta é apenas uma das iniciativas que junto com a deputada Flora estaremos trazendo ao município… … o mundo de hoje necessita cada vez mais que nossos jovens mantenham-se informados e prontos para os desafios que futuramente irão enfrenta…”.

Os certificados serão entregues nesta terça feira (15) no Cine Teatro da assembleia legislativa do Piauí.

 

Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco