Vereador Tiago Pinto defende pré-vestibular gratuito em parceria com o IFIPI para estudantes da rede pública

Autor: Luis Silva

Publicada em


Durante sessão realizada na noite desta terça-feira (14/03), o vereador Tiago Pinto (PP) solicitou através do Indicativo nº 08/2018 ao excelentíssimo Senhor Diretor do Instituto Federal do Piauí – IFIPI (Campus de José de Freitas-PI), JOSÉ DOS SANTOS DE MOURA, a realização de um curso preparatório (gratuito) pré-vestibular e Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), aos estudantes do município de José de Freitas.

Em defesa da indicação, o parlamentar lembra, que muitos estudantes das escolas públicas encontram sérias dificuldades financeiras para ingressar em uma universidade e muitos, até não passam nos vestibulares, não por falta de capacidade, mas de condições para pagar um cursinho particular.

Com essa parceria entre o IFIPI e a prefeitura, proposta pelo vereador Tiago Pinto as chances dos estudantes freitenses lograrem êxitos no vestibular aumentam significativamente.

“ Este preparatório é de grande importância para os estudantes do município de José de Freitas, onde será destinado para pessoas de classe menos favorecidas, quase sempre excluídas da possibilidade do ensino superior público”, disse Tiago Pinto.

O Indicativo foi aprovado por unanimidade na sala das sessões da Câmara Municipal de José de Freitas.

Veja no vídeo abaixo o pronunciamento completo do vereador Tiago Pinto:

Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco