Vereador Tiago Pinto presta contas à população do seu primeiro ano de mandato

Autor: Luis Silva

Publicada em


O vereador de José de Freitas-PI, Tiago Pinto (PP), demonstrando transparência no seu primeiro ano de mandato, reuniu lideranças comunitárias e populares, além do prefeito Roger Linhares (PP) e a deputada estadual Flora Izabel (PT), na noite da última quarta-feira (27 de dezembro de 2017), no auditório do Centro de Treinamento Freitas Neto, no Centro da cidade de José de Freitas-PI, e fez uma prestação de contas do seu primeiro ano na legislatura municipal.

Tiago Pinto disse que 2017 foi de muita luta, onde ele legislou, fiscalizou e buscou parcerias importantes para o município de José de Freitas, que fica a 48 km da capital do Piauí (Teresina). Durante a sua prestação de contas, o vereador disse que levantou várias bandeiras no seu primeiro ano de mandato, citando as áreas da Educação, Infraestrutura, Meio Ambiente, Cultura, Juventude e Esporte.

Na prestação de contas, Tiago Pinto mostrou que em parceria com o Instituto Federal do Piauí e a Prefeitura de José de Freitas, conseguiu a Obra Kolping, onde foram capacitados 30 agricultores da Zona Rural do Município, no que se refere a desenvolver a agricultura orgânica e ainda conseguiu junto ao IFPI, 200 mudas de ipês que serão plantadas em José de Freitas, no mês de janeiro de 2018.

O parlamentar mostrou ainda na prestação de contas apresentada as lideranças comunitárias e aos populares, que, em parceria com a deputada Flora Izabel e o Governo do Estado do Piauí conseguiu levar para o povoado Ema, que é o maior do Município, 5 mil metros quadrados de calçamento e ainda recuperar poços tubulares na zona rural, como ocorreu no Assentamento São Francisco, que fica a 10 km da cidade de José de Freitas.

Tiago Pinto relatou ainda na sua prestação de contas, que, em parceria com a Fundação Cultural Pro Arte, realizou o VII Show de Calouros de José de Freitas e em parceria com a Operadora Claro levou cinema para as zonas urbana e rural do Município.

O parlamentar afirmou ainda que em seu primeiro ano de mandato, em parceria com o Grupo Cultural Raízes do Brasil, realizou evento de capoeira no Município, e com o apoio da deputada Flora Izabel lançou na zona rural, a Escolinha de Futebol Atleta Cidadão, que vai beneficiar crianças de várias comunidades.

O vereador Tiago Pinto afirmou que em janeiro de 2018, ele e a Prefeitura de José de Freitas vão fazer uma horta comunitária no bairro Cidade Nova.

“Foi um ano de aprendizado, mas de conquistas, sempre levamos para a Tribuna da Câmara, todos os problemas de utilidades públicas de José de Freitas. Apresentamos 21 indicativos, três requerimentos e um projeto de lei”, disse o vereador Tiago Pinto na sua prestação de contas à população de José de Freitas.

Mais de 100 pessoas prestigiaram a prestação de contas apresentada pelo vereador Tiago Pinto, referente a seu primeiro ano de mandato. Na ocasião, Tiago Pinto apresentou um vídeo com todas as suas realizações em 2017 e lançou uma revista também mostrando a sua atuação parlamentar.

A deputada Flora Izabel e o prefeito Roger Linhares se pronunciaram no evento realizado pelo vereador Tiago Pinto, que até agora foi o único vereador que apresentou prestação de contas à população e lhe parabenizaram pelas suas ações, durante o seu primeiro ano de mandato.

O professor Francisco Alves, do Assentamento São Francisco falou em nome das comunidades e elogiou as ações do vereador Tiago Pinto. Quem também parabenizou o trabalho e a luta do vereador Tiago Pinto foi Aerton Tingaúna, que é diretor de cultura do Grupo de Capoeira Raízes do Brasil, que é apoiado pelo parlamentar.

Deputada Flora Izabel parabenizou o vereador Tiago Pinto pelas suas ações no primeiro ano de mandato.

O diretor geral do IFPI de José de Freitas-PI, José Moura dos Santos também participou da prestação de contas do vereador Tiago Pinto e elogiou a atuação do parlamentar municipal com quem o IFPI fez parcerias neste ano de 2017.

Advogado San Martin Linhares elogiou a atuação do vereador Tiago Pinto. 

O advogado San Martin Linhares, que é irmão do prefeito Roger Linhares também usou a palavra durante a prestação de contas do vereador Tiago Pinto e elogiou a atuação do parlamentar municipal, que inclusive, juntamente com a sua mãe empresária Fátima Pinto foram muito importantes para a vitória do prefeito Roger Linhares, nas eleições de 2016.Tiago Pinto foi eleito vereador de José de Freitas, em 2016, com 1022 votos, sendo o primeiro da coligação que elegeu o prefeito Roger Coqueiro Linhares (PP).

Diretor Geral do IFPI de José de Freitas-PI, José Moura dos Santos elogiou o atuação do vereador Tiago Pinto.

Aerton Tingaúna agradeceu o apoio que o vereador Tiago tem dado aos capoeiristas de José de Freitas-PI.

Fonte: Saraiva Repórter





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco