Viaturas da Delegacia de Campo Maior estariam sem combustível há 20 dias

Autor: Luis Silva

Publicada em


“Várias regionais já pararam. Em Campo Maior, os carros ainda estão rodando porque o pessoal é guerreiro”. A frase de uma fonte da Polícia Civil se refere à falta de combustível nas viaturas da 5ª Delegacia Regional de Campo Maior. O problema que se arrasta desde o início do ano se intensificou no último mês. A Secretaria de Segurança nega a falta de abastecimento.
A reportagem apurou que o cartão Tik Car – usado para abastecer os veículos – está bloqueado devido atraso no repasse. Os civis chegam a tirar dinheiro do próprio bolso para abastecer as viaturas e não paralisar os serviços no município. Mesmo com os esforços, os trabalhos estariam prejudicados.
Andreia Magalhães, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí (Sindepol), confirmou a imprensa que há 20 dias as viaturas de todo o Estado estão sem combustível. Ela afirma que no interior algumas delegacias estão abastecendo as viaturas fiado para seguir com as investigações. A presidente diz que já denunciou a situação ao Ministério Público.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí se manifestou através de nota de esclarecimento. Ela afirma que havia uma pendencia no pagamento com a empresa responsável pela prestação do serviço. A SSP esclarece que a dívida foi quitada e nesta terça os cartões estarão normalizados. A nota desmente, porém, que nesse período o abastecimento estivesse suspenso.
Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí informa que os créditos de cartões para abastecimento das viaturas será regularizado a partir desta terça-feira (04). Havia uma pendência no pagamento com a empresa responsável pelo serviço, mas a Secretaria Estadual de Fazenda quitou a dívida hoje (03). A SSP-PI esclarece que nesse período não houve interrupção no abastecimento de combustível.

 

Fonte: Campo Maior em Foco

 






Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco