Violenta colisão entre duas motos deixa dois feridos em José de Freitas

Autor: Luis Silva

Publicada em


Imagens: Saraiva Repórter

Uma violenta colisão envolvendo duas motocicletas por volta das 17h20min desta quarta-feira (3 de outubro de 2018), no cruzamento das Ruas Antônio Florêncio e Edgar Gaioso, no Centro da cidade de José de Freitas-PI, deixou dois homens feridos, os quais ficaram estendidos sobre o asfalto durante vários minutos e como o SAMU estava demorando chegar ao local, as vítimas foram socorridas por populares e colocadas em duas caminhonetas da Guarda Municipal, que fez a remoção dos dois feridos para o Hospital Nossa Senhora do Livramento.

Os feridos que foram identificados como sendo o jovem Wesley Felipe, de 18 anos, que reside no bairro Santa Rosa, em José de Freitas-PI, e o lavrador conhecido por Chico Luís, que reside na localidade Saco dos Sabinos, na zona rural de José de Freitas ficaram estendidos na Rua Edgar Gaioso, cercados por populares, durante vários minutos, até que o empresário Dodó Publicidades, que reside próximo ao local dar a ideia de apressar o socorro aos feridos e ajudou a levá-los ao hospital nos dois veículos da Guarda.

 Momento que o  jovem Felipe recebia os primeiros socorros de populares no local do acidente.

O acidente aconteceu por volta das 17h20min e como até por volta das 17h52min à ambulância do SAMU não havia chegado ao local do acidente, os dois motoqueiros foram levados ao hospital nas duas viaturas da Guarda Municipal. Logo que aconteceu o acidente, duas equipes da Guarda Municipal chegaram ao local e fizeram o isolamento de um trecho da Rua Edgar Gaioso até que os dois motoqueiros foram levados para o hospital.

As equipes do SAMU demoram mais tempo a chegar ao local do acidente em razão das normas existentes, pois a equipe de plantão em José de Freitas só pode deixar a base no Município para socorrer qualquer paciente quando a ordem for determinada pela sede do órgão na capital do Piauí (Teresina). Isso prejudica bastante e a demora pode causar até a morte de paciente que poderia ser salvo se tivesse recebido o socorro a tempo.

Empresário Dodó e o jovem João Filho levando o amigo Felipe para o hospital na carroceria da viatura da Guarda Municipal.

O jovem Wesley Felipe que pilotava uma moto Broz preta ficou caído sobre o asfalto na Rua Edgar Gaioso, tendo sofrido um pequeno ferimento na boca, mas estava o tempo todo consciente. Ele reclamava de dores nas costas. O lavrador Chico Luís, o outro envolvido no acidente que pilotava uma moto Fan 150, também preta após cair sobre o asfalto ainda se arrastou até uma calçada de uma residência onde ficou deitado de papo para cima até ser socorrido por populares e guardas municipais.

De acordo com informações de testemunhas, o jovem Felipe pilotava a sua moto pela Rua Edgar Gaioso, no sentido Norte-Sul, que é a via preferencial, quando o lavrador Chico Luís saiu da Rua Antônio Florêncio e entrou na Rua Edgar Gaioso, quando acabou ocorrendo a colisão entre as duas motocicletas. Após o choque, as duas motos também ficaram caídas sobre o asfalto. Uma testemunha que pediu sigilo do seu nome informou que o lavrador Chico Luís aparentava ter ingerido bebida alcoólica.

O jovem Felipe chegou ao Hospital Nossa Senhora do Livramento com a pressão arterial bastante alta, tendo de imediato sido medicado. Ele reclamava de dores nas costas, tendo sido submetido a exames e constatado que não sofreu nenhuma fratura. A pressão de Felipe foi controlada e ele ficou em observação no hospital até o final da noite desta quarta-feira, quando recebeu alta e foi levado para casa pelo amigo João Brasil Filho, que o acompanhou desde o local onde ocorreu o acidente.

Lavrador Chico Luís quando recebe os primeiros socorros da Guarda Municipal, no local do acidente.

Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco