BUSQUE NO REALIDADE EM FOCO
Postado em: 05/01/2017

Wellington Dias autoriza concurso com 104 vagas para a Uespi

concursos

O governador Wellington Dias (PT) autorizou a realização de concurso público, com publicação do edital do certame, para 104 vagas de professores efetivos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), anunciou o secretário de Governo, Merlong Solano, durante audiência, na quarta-feira, no Palácio do Karnak, com o reitor da instituição, professor Nouga Cardoso.

O governador Wellington Dias Wellington Dias enviou os documentos para o secretário estadual de Administração e Previdência, Franzé Silva, lançar, em fevereiro, o edital do concurso público de professor efetivo da Uespi para a contratação neste ano e em 2018.

“É importante dizer que as necessidades das coordenações e direções, quanto ao número de vagas oferecidas para cada campi, já foram contempladas durante a elaboração do PDI. Estamos otimistas com a possibilidade de incorporarmos esses professores, e acreditamos que isso vai aumentar qualitativa e quantitativamente a qualidade de atendimento à comunidade acadêmica”, falou o reitor Nouga Cardoso.

concursos

Nouga Cardoso e Merlong Solano também trataram na reunião do Plano de Carreira e Salários para professores efetivos e sobre a implantação da reestruturação do plano de carreira dos técnicos administrativos da instituição.

Estiveram presentes na reunião o pró-reitor de Administração e Recursos Humanos, Isídio de Sousa; o pró-reitor de Planejamento e Finanças, Paulo Henrique Pinheiro; a assessora jurídica da Uespi, Naiara Moraes; o procurador jurídico da instituição, Cláudio Brito; e representantes do Governo do Estado.

“A reunião foi extremamente positiva porque fomos atualizados de que tanto o projeto da reestruturação dos cargos dos técnicos administrativos da Uespi como a modificação do Plano de Carreira dos Professores, que vai promover mudança de cargos e também permitir a realização dos concursos. O projeto já está pronto no Palácio do Karnak, esperando apenas a decisão do Governo do Estado para encaminhar para a Assembleia Legislativa”, disse o reitor Nouga Cardoso.

De acordo com o secretário de Governo, Merlong Solano, a expectativa é de que isso seja feito ainda esse mês pelo governador Wellington Dias.

Em relação à contratação de professores e técnicos administrativos, os concursos já estão previstos no Orçamento Geral do Estado e a proposta já foi encaminhada para a Assembleia Legislativa.

“Agora, cabe apenas a regulamentação legal desses processos com a normatização em lei”, explicou o reitor Nouga Cardoso.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *