José de Freitas/PI,  14 de abril de 2021
 
11 de março de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

100% dos leitos disponibilizados para Covid-19 em José de Freitas estão ocupados

O prefeito de José de Freitas-PI, Roger Linhares postou em sua página na rede social Facebook, por volta das 20h29min desta quarta-feira (10 de março de 2021), que em razão do grande número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, nos últimos dias, em José de Freitas, os leitos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde, já atingiram 100% de sua ocupação e que neste momento não há leitos para receber paciente em estado grave.

Roger Linhares afirma que uma situação de emergência está instalada em José de Freitas e que não há mais local para pessoas que estejam em estado grave vítima da Covid-19, no caso de vir a precisar de internação em José de Freitas, cidade que tem 39.336 habitantes e que fica a 48 km da capital do Piauí (Teresina).

Prefeito Roger Linhares.

O prefeito afirma que uma medida emergencial está sendo tomada, e que estão sendo adquiridas 20 balas de oxigênio, além da disponibilização de mais 5 leitos para atender a população.

“Reiteramos a necessidade de toda a comunidade seguir rigorosamente as medidas de prevenção”, diz o prefeito Roger Linhares em sua postagem no Facebook.

Veja na íntegra a postagem feita pelo prefeito Roger Linhares em sua rede social

SEM LEITOS DISPONÍVEIS.

Devido ao aumento repentino do número de pessoas infectadas pelo novo coronavíus nos últimos dias, os leitos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde atingiram 100% de sua ocupação.

Uma situação de emergência está instalada no município. Não há mais local para pessoas em estado grave da COVID-19 que venham a precisar de internação em José de Freitas, no momento.

Uma medida emergencial está sendo tomada; estão sendo adquiridas vinte balas de oxigênio além da disponibilização de mais 5 leitos para atender a população.

Reiteramos a necessidade de toda a comunidade seguir rigorosamente as medidas de prevenção.

José de Freitas está com 2.106 casos de Covid-19

De acordo com os dados atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), na noite desta quarta-feira (10 de março de 2021), José de Freitas teve mais 16 casos confirmados de Covid-19 e agora subiu para 2.106 casos, sendo que 28 pessoas não resistiram aos sintomas da pandemia e morreram e até o dia 6 de março, 1.924 já haviam se recuperado da doença.

Com informações do Saraiva Repórter


Tags:

Comentários

icone Facebook