Duas motos são tomadas de assalto em José de Freitas; quatro bandidos utilizaram pistola em um dos assaltos
Duas motocicletas foram tomadas de assaltos nas últimas 24 horas, no município de José de Freitas-PI. Uma das vítimas dos bandidos foi uma prima do ex-deputado federal Fábio Abreu. Segundo informações, Cristiane da Costa Cunha, estava saindo da residência de seu pai na região da localidade Jacu, na Zona Rural de José de Freitas, por volta das 17h30min da última terça-feira, 19 de agosto de 2025, quando foi abordada e assaltada por dois bandidos que roubaram a sua motocicleta Honda BIZ 110, cor vermelha, placa QRT-3I05-José de Freitas-PI e outros pertences. Os criminosos ameaçaram a vítima e roubaram a motocicleta.
Cristiane Costa pilotava sua moto pela estrada vicinal da localidade Jacu, quando em frente ao sítio 6 Irmãos foi rendida e assaltada pelos dois bandidos, que no momento estavam ocupando uma motocicleta Bros de cor preta. Os criminosos fugiram em direção a cidade de União-PI. A vítima registrou um boletim de ocorrência do roubo, na Delegacia de Polícia Civil de José de Freitas, que apura o caso. Até o momento, nenhum suspeito do roubo foi identificado e preso.
Povoado Ema
Ainda na noite da terça-feira, 19 de agosto de 2025, outra moto foi tomada de assalto na praça pública do povoado Ema, também na Zona Rural de José de Freitas-PI. Quatro bandidos, sendo dois armados de pistolas, renderam Lucas Ribeiro de Lima e roubaram sua motocicleta Honda Pop 110 de placa ORZ3E74-Altos-PI, de cor vermelha.
Lucas Ribeiro que reside na localidade São José, no município de Altos-PI, estava na praça do povoado Ema, por volta das 21h20min da última terça-feira (21 de agosto), quando quatro bandidos chegaram ocupando duas motos sendo uma XRE 300 de cor preta e uma 150 MIX preta, lhe renderam e roubaram a sua motocicleta. O caso foi registrado também na Delegacia de Polícia Civil de José de Freitas, que apura o assalto. Até o momento, nenhum suspeito do roubo foi identificado e preso.
Os moradores de José de Freitas estão assustados com o aumento de furtos e roubos de motocicletas no município e esperam uma ação urgente por parte das autoridades competentes.








