José de Freitas/PI,  25 de outubro de 2021
 
23 de dezembro de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Acusado de matar homem a tiros na frente da esposa é preso em União

Um homem identificado apenas pelas iniciais I. H. Dos S. F, acusado de assassinar Valteres da Costa Sousa, de 37 anos, com três tiros, foi preso nesta terça-feira (22), por volta de 12h, na Rua Santa Catarina, bairro Nova Conquista, em União. O crime ocorreu no Povoado Soinho, no dia 11 de dezembro deste ano.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Valteres foi assassinado na porta de casa, enquanto retornava de seu trabalho. O crime foi presenciado pela esposa da vítima. A equipe de investigação realizou diligências nas cidades de Lagoa Alegre e União.

Relembre o caso

Um homem identificado como Valteres da Costa Sousa, de 37 anos, foi executado com três disparos de arma de fogo na madrugada de domingo (11), na porta de casa no Povoado soinho, na zona rural leste de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o tenente Dos Santos, do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, contou que o crime foi praticado por volta das 2h30min. O acusado do homicícido chegou de surpresa em uma motocicleta e já foi alvejando a vítima, que ainda tentou correr, mas caiu ferida no chão.

“A equipe de plantão recebeu o chamado durante a madrugada. Segundo as testemunhas um indivíduo estava na porta de casa, quando um homem não identificado, chegou em uma moto e efetuou três disparos contra a vítima que morreu minutos depois no local”, informou o tenente Dos Santos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionado pelos familiares, mas quando os socorristas chegaram Valteres da Costa já estava morto.

Fonte: GP1


Tags:

Comentários

icone Facebook