José de Freitas/PI,  24 de julho de 2021
 
5 de janeiro de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Mulher é morta com várias facadas pelo esposo por não aceitar o marido de volta

A mulher identificada como Maria Silva do Nascimento, 40 anos, foi assassinada com várias facadas, por volta das 19h30min da última terça-feira (5 de janeiro de 2021), em sua residência na localidade Poço Novo, no Município de Miguel Alves-PI, pelo seu ex-marido conhecido como Chico Hermes, que queria reatar o casamento e a vítima não aceitava porque ele já estaria vivendo com outra mulher. O suspeito do crime conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.

A localidade Poço Novo onde aconteceu o crime de feminicídio fica a 62 km da cidade de Miguel Alves e próximo ao Município de Lagoa Alegre-PI.

De acordo com informações da Polícia Militar de Miguel Alves-PI, o suspeito Chico Hermes chegou à casa da ex-mulher Maria Silva do Nascimento e a chamou dizendo que teria um dinheiro para lhe entregar. Maria Silva foi atender o chamado do ex-marido e ao se aproximar dele, foi segura pelo braço por Chico Hermes que passou a esfaqueá-la e ela teve morte imediata no local.

Chico Herme, acusado de matar a esposa a facadas.

Um irmão de Maria Silva assistiu o crime e tentou agredir Chico Hermes com um pedaço de madeira e ainda socorrer a irmã. Neste momento, o criminoso fugiu ao perceber que a ex-esposa já estava sem vida. De acordo ainda com a Polícia Militar, um adolescente filho do casal assistiu o assassinato de sua mãe.

Segundo moradores da localidade Poço Novo, o suspeito Chico Hermes já estava vivendo com outra mulher e em razão disso a vítima Maria Silva não estava lhe querendo mais e que Chico teria dito que se Maria não lhe aceitasse mais, ele a mataria, o que acabou acontecendo no início da noite da última terça-feira (5 de janeiro de 2021).

Peritos do Instituto de Criminalística do Piauí estiveram no local do crime, onde realizaram uma perícia e por volta das 2 horas da madrugada desta quarta-feira (6 de janeiro de 2021), o corpo de Maria Silva do Nascimento foi removido para o IML de Teresina-PI, onde foi submetido a exames e somente depois foi liberado para a família.

O corpo da vítima foi levado de volta para o Município de Miguel Alves-PI, onde está acontecendo o velório e será sepultado ainda hoje. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia de Miguel Alves. O Município de Miguel Alves onde aconteceu o crime de feminicídio fica a 109 km da capital do Piauí (Teresina).


Comentários

icone Facebook