José de Freitas/PI,  26 de maio de 2022
 
17 de fevereiro de 2022 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Altos x Campinense: escalações e tudo sobre o duelo da quinta rodada da Copa do Nordeste

Na estreia oficial do seu novo técnico, Carlos Rabello, o Altos recebe nesta quarta-feira, às 21h30, o Campinense pela Copa do Nordeste. O jogo no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, será válido pela quinta rodada do Nordestão.

O Altos fez apenas três jogos na Copa do Nordeste, diferente do rival desta noite. O duelo contra o Sport, da quarta rodada, foi adiado para o dia 2 de março. O Jacaré possui quatro pontos no Grupo B, perto do G-4, o grupo dos classificados para as quartas de final.

Com apenas dois pontos conquistados no Nordestão, a Raposa está na sexta colocação do Grupo A, com o mesmo número de pontos do Globo FC, mas com saldo de gols melhor.

A campanha do Altos no Nordestão tem um empate, uma derrota e uma vitória. A trajetória do time começou com 1 a 1 contra o Atlético-BA, derrota para o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís, e um triunfo sobre o Sergipe, por 3 a 1, fora de casa, na Arena Batistão, em Aracaju.

O Campinense não tem tido vida fácil na Copa do Nordeste. A equipe rubro-negra ainda não venceu no campeonato: estreou com empate por 0 a 0 diante do Náutico, perdeu para o Bahia por 3 a 1, depois novo empate contra o CRB também por 1 a 1 e, mais recentemente, revés por 4 a 3 para o Floresta.

Altos – Técnico Carlos Rabello

Escolhido para ser o substituto do técnico Evandro Guimarães, que decidiu deixar o Altos, Carlos Rabello vai comandar pela primeira vez o time alviverde em campo. Na vitória sobre o Oeirense, no domingo, pelo Campeonato Piauiense, ele esteve nas arquibancadas e viu a sua nova equipe golear por 4 a 0.

Ao prometer um DNA ofensivo do Altos, Rabello tem um problema no meio campo para resolver. Marconi, que fez gol contra o Sergipe, vai ter que cumprir suspensão automática, baixa importante para o técnico. Alexandre Pinho e Jarbas são opções.

O volante boliviano Paul Justiniano e o meia colombiano Fabían Zambrano foram regularizados no BID, também à disposição do treinador.

Desfalques: os volantes Netinho (recuperação de uma lesão no púbis) e Dos Santos (transição para o campo após cirurgia no joelho). O meia Willian Júnior (não tem vacinação plena da Covid-19, com a segunda dose tomada, exigência para jogar o Nordestão).

Suspensos: volante Marconi (terceiro cartão amarelo).

Pendurados: zagueiro Vinícius Leandro e atacante Betinho.

Campinense – Técnico: Ranielle Ribeiro

O Campinense terá os retornos do lateral-esquerdo Emerson e do goleiro Camilo, que se recuperaram da Covid-19. No entanto, outros oito atletas estão fora de combate, seja tratando de lesão, ou com teste positivo para o novo coronavírus.

Expulso na derrota para o Floresta, o meio-campo Gabriel Pereira cumprirá suspensão. Enquanto isso, Ranielle Ribeiro tem o volante Rafinha pendurado do elenco.

Escalação provável do Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho, Christian, Michel Bennech (Cleiton) e Emerson; Rafinha, Juninho (Serginho Paulista) e Dione; Matheus Régis, Iago e Olávio.

Desfalques: André Macena (se recupera de uma lesão muscular grau 1), Patrick e Filipe Ramon (lesão muscular grau 1), Caíque (lesão no joelho), Eduardo (se recupera de cirurgia no joelho), Gabriel Gaiafi (sofreu grave lesão e já iniciou trabalho pré operatório); Zé Artur e Patryck Annes (testaram positivo para a Covid-19). Magno e Gabriel Goiano estão em transição.

Suspensos: Gabriel Pereira (cartão vermelho na rodada passada).

Pendurado: Rafinha

Fonte: Globo Esporte.


Comentários

icone Facebook