José de Freitas/PI,  17 de setembro de 2021
 
6 de setembro de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Apae faz balanço positivo e divulga as conquistas obtidas no mês de agosto

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais José de Freitas tem por missão promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, buscando à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária, proporcionando oportunidades e desenvolvimento social para a população freitense.

No mês de agosto inúmeras ações e benfeitorias foram proporcionadas para os alunos da Apae José de Freitas que tem a frente a Presidente Fernanda Paiva. Os projetos desenvolvidos estão rendendo frutos, para centenas de pessoas.  Para isso a Apae de José de Freitas conta  com recursos oriundos do Titulo de Capitalização Poticap e também com o apoio da sociedade.

Um automóvel Renault Oroch 0km, foi adquirido por meio de uma doação do Armazém Paraíba administrado pelo grupo Claudino. A empresária e representante do grupo, Cláudia Claudino, estava bastante gratificada com a benfeitoria, destacando a importância e a satisfação de poder contribuir com a Apae. 

O novo automóvel ajudará a associação no transporte dos alunos que utilizam os trabalhos da Apae diariamente.

A aproximação do início das obras do novo complexo traz consigo muito mais que a materialização do sonho de milhares de pessoas. Ela firma o início de um marco estrutural inédito em território freitense, que deve trazer a modernidade de projetos inovadores, visando o objetivo principal da Presidente Fernanda Paiva e equipe: dar atendimento e amor às crianças e adolescentes com necessidades especiais. As instalações do novo complexo estão localizadas na Avenida Paulino Pacifico.

Uma ampliação aconteceu na área do refeitório onde o mesmo foi reformulado para atender a demanda e proporcionar um ambiente mais arejado e de qualidade para o atendimento da alimentação escolar. Benefício concluído por meio da parceria com o Titulo de Capitalização Poticap através dos recursos arrecadados por meio de vendas dos títulos de capitalização.

A Receita Federal do Brasil abriu processo de seleção de projetos visando favorecer as instituições filantrópicas e a Apae de José de Freitas conseguiu ter o seu projeto aprovado.  Com o que for arrecadado no Bazar, a Apae de José de Freitas deve concluir e adaptar o seu mais novo complexo.

Presidente Fernanda Paiva anunciando o benefício

A Semana Nacional da Pessoa com deficiência intelectual e múltipla teve como objetivo principal divulgar conhecimento sobre as condições sociais das pessoas em situação de deficiência intelectual e múltipla, como meio de transformação da realidade, superando as barreiras que as impedem de participar coletivamente em igualdade de condições com as demais pessoas.

Em José de Freitas vários eventos foram realizados em alusão a Semana Nacional da Pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A campanha foi uma ferramenta importante, buscando a transferência de conhecimento, sobre a causa em todo o País.   


Comentários

icone Facebook